Proposta Orçamentária para o exercício 2023 e Plano Plurianual do Crea-SE são aprovados em Sessão Plenária

Sessão Plenária do Crea-SE
Conduzida pelo presidente Jorge Silveira, Sessão Plenária do Crea-SE traz na pauta temas relevantes para discussão e debate

CONFIRA MAIS FOTOS DA SESSÃO NO FECEBOOK DO CREA-SE

A proposta orçamentária do Crea-SE para o exercício de 2023 foi aprovada por unanimidade pelo Plenário do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia em Sessão Ordinária realizada nesta segunda-feira. O montante total da proposta é de cerca de R$ 11,7 milhões, valor que representa 10,05% de aumento em relação ao ano anterior.

Os conselheiros também aprovaram o Plano Plurianual (PPA) do Crea-SE  para o período de 2023/2024, instrumento de gestão que organiza as atividades descrevendo os objetivos e metas estratégicas em relação à governança, finalidade e gestão com subprogramas para cada uma dessas funções para melhor planejar, por exemplo, em registro, fiscalização e infraestrutura.

Eleição /2022

Ainda na Sessão Plenária, os conselheiros tiveram a oportunidade de conhecer as propostas dos candidatos ao cargo de conselheiro federal na modalidade Engenharia Elétrica.  Na disputa estão três chapas formadas pelos engenheiros Sérgio Maurício (titular) / Alexsandro Meireles (suplente); Thiago Nunes (titular) /Frederico Albuquerque (suplente) e André Araújo (titular) /Flávio Goes (suplente). Cada chapa teve 10 minutos para apresentar propostas e considerações.

Eleição do Crea-SE
Coordenador da Comissão Eleitoral, Gessé Romão

Na ocasião, o coordenador da Comissão Eleitoral Regional (CER), Gessé Romão falou sobre o processo eleitoral que será realizado dia 3 de novembro. “É a primeira eleição on-line realizada pelo Crea-SE. A votação vai ocorrer das 8h às 19h (horário de Brasília) pela plataforma www.votaconfea.com.br, a qual será acessada por qualquer aparelho conectado à internet, seja computador, celular, tablet ou notebook.

Sessão Plenária
Presidente do Crea-SE, Jorge Roberto Silveira

No decorrer da Sessão, o presidente do Conselho, Jorge Roberto Silveira apresentou diversos informes aos conselheiros, a exemplo do Sistema de Energia Fotovoltaico que desde abril deste ano foi adotado pelo Conselho, o que resultou em uma economia significativa nos custos com energia elétrica. Ele também destacou e agradeceu a atuação da delegação do Crea-SE na Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (Soea). “Participamos ativamente dos debates, palestras e Grupos de Trabalho dando a nossa contribuição nas propostas para o desenvolvimento nacional e melhoria do nosso Sistema Confea/Crea/Mútua. Agradeço em especial o apoio dado pela Mútua que contribuiu para que nossa delegação participasse da Soea e também do 11º Congresso Nacional de Profissionais (CNP)”, afirma Jorge Silveira.

Soea e CNP
Vice-presidente doCrea-SE, Helenice Garcia

O 11º CNP também foi destacado na Sessão pela vice-presidente do Crea-SE e coordenadora do CEP-SE, Engenheira Química Helenice Garcia. “Das mais de 356 propostas dos Congressos Estaduais, foram sistematizadas 59 propostas que representam as ideias de melhoria para todo Brasil, respeitando diferentes características de cada região do país. No CNP foram validadas 48 propostas, entre elas a que trata da “Eleição direta para a diretoria da executiva da Mútua” apresentada pelo Crea-SE”, disse Helenice.

Mutua e Crea-SE
Ronald Donald- Diretor geral da Mútua-SE

Também em pauta, a atuação da Mútua (Caixa de Assistência dos Profissionais). l O diretor geral da Mútua-SE, Ronald Donald apresentou dados estatísticos referentes ao desempenho da Caixa e reforçou os programas e benefícios que estão à disposição dos associados.