Projeto reabilita canais de irrigação

 

Os perímetros públicos de irrigação de Propriá e Cotinguiba-Pindoba, localizados no Baixo de São Francisco sergipano, estão reabilitando os canais de irrigação. Com um investimento total de R$19,5 milhões do programa mais irrigação, serão reabilitados nos próximos três anos 33.460 metros de canais nos dois perímetros.

Segundo informações da Companhia do Vale de São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), executora de obra, também será realizada a reabilitação de 24 mil metros de canais de irrigação no perímetro de Betume, em Sergipe. A obra é considerada umas das principais do Mais Irrigação, coordenado pelo Ministério da Irrigação Nacional por meio da Secretaria Nacional de Irrigação, que já destinou R$102 milhões para investimentos nos três perímetros.

O programa Mais Irrigação também viabilizou em Sergipe a reabilitação da rede de drenagem dos perímetros irrigados de Propriá, Cotinguiba e Pindoba e Betume, além da modernização do sistema de topografia e o georreferenciamento das áreas dos três perímetros – esse último ainda em execução.

De acordo com o secretário nacional de Irrigação do MI, Miguel Ivan, esses perímetros fazem parte do eixo 3 do programa que trabalha com agricultura familiar e pequenos irrigantes. “A revitalização dos perímetros vai trazer bons resultados na produtividade e na vida dos agricultores. A irrigação nessa região é essencial para o desenvolvimento regional”, conclui. 

Fonte: Jornal da Cidade 


Assessoria  de  Comunicação  do  Crea-SE

Luciana Braga – Assessora de Comunicação
Telma Luiza Lima – Criação e Design
Jéssika Cruz – Estagiária

Contatos: ascom@crea-se.org.br | (79) 3234-3000 | 3234-3012

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.