Programa Empreenda Agro Sustentável da UFS recebe apoio do Crea-SE

Arício Resende e Sandro Rodrigues : incentivo ao empreendedorismo.

Com o apoio do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (Crea-SE), a Universidade Federal de Sergipe, através do Centro de Ciências Agrárias lança no próximo dia 9 de agosto , o Programa Empreenda Agro Sustentável. O objetivo é potencializar a visão empreendedora junto aos acadêmicos, através de técnicas de gerenciamento ágil aplicadas ao setor dos negócios rurais.

De acordo com o coordenador do Projeto, Sandro Rodrigues Holanda, o  Programa é pioneiro nas Ciências Agrárias da UFS. Ele explica que serão realizados quatro workshops que vão ocorrer em quatro etapas:  9 e 10 de agosto;  30 e 31 de agosto;  18 e 19 de outubro e 6 e 7 de dezembro na sede da Associação dos Engenheiros Agrônomos de Sergipe (AEASE). O Programa terá a participação de 21 estudantes que receberão capacitação e orientação para formulação de propostas de negócios (produtos, serviços, TI, tecnologias…) direcionados ao setor Agro Sustentável.

“ Como presidente do Crea-SE fico feliz em poder contribuir, através da parceria com a UFS,  para  a implantação deste Programa que engloba o desenvolvimento sustentável e seus benefícios sociais e ambientais”, avalia o engenheiro agrônomo, Arício Resende Silva. Ele destaca que programas como esses poderão promover na atual e nas futuras gerações um novo paradigma quanto ao empreendedorismo.

“O  empreendedorismo no Agronegócio nunca teve tantas oportunidades como agora, desde que demonstre a capacidade de enxergar os problemas em qualquer área ou atividade e, a partir delas, elaborar soluções tecnológicas, transformando-as em um negócio. A UFS está de parabéns pela iniciativa”, disse o presidente do Crea-SE.