Primeira Sistematização para o 9º CNP começa nesta quinta-feira (21)

BANNER_500_316

Tem início nesta quinta-feira (21), em Águas de Lindoia (SP), a “Primeira Sistematização Nacional das Propostas Estaduais do 9º Congresso Nacional de Profissionais”. O evento, que segue até sábado (23), reúne a Comissão Organizadora do CNP, coordenadores das Comissões Organizadoras Regionais dos Creas, representantes do Crea-PR e analistas do Confea para sistematizar as propostas.
Esse grupo será responsável por categorizar as 439 propostas resultantes dos Congressos Estaduais de Profissionais (CEPs) de acordo com os eixos temáticos do CNP. Essas propostas estaduais sofrerão novo processo de sistematização, do qual resultarão em até 60 Propostas Nacionais Sistematizadas (PNS) a serem discutidas em Foz do Iguaçu (PR) de 02 e 03 de setembro.

Logo CNP engrenagem

Desde abril, os Regionais têm promovido os CEPs, que são os eventos preparatórios para o CNP. Os CEPs representam a mobilização dos profissionais em seus estados e que o número de propostas – centenas – foi reduzido até 20 por unidade da federação. Durante a realização dos 27 congressos estaduais, foram registradas 439 propostas estaduais que foram recebidas pela Comissão Organizadora Nacional.

De acordo com o secretário do CNP, Edgar Platino Bacelar, a sistematização é uma fase fundamental do processo. “É nela que serão preparados os documentos – Propostas Nacionais Sistematizadas (PNS) – a serem apreciadas na primeira etapa do 9º CNP. Por isso, embora a sistematização seja de competência da Comissão Organizadora Nacional, o Confea decidiu envolver os Coordenadores das Comissões Organizadoras Regionais (COR)”, esclarece Bacelar. Confira a programação do evento.

Sobre o 9º CNP

“O Sistema Confea/Crea e Mútua em defesa da Engenharia e Agronomia Brasileiras” é o tema central do 9º CNP, que terá como eixos temáticos: Defesa e Fortalecimento da Engenharia e da Agronomia junto à sociedade;  Tecnologia e Inovação; e Carreira e prerrogativas da Engenharia e da Agronomia.
O Congresso Nacional de Profissionais (CNP) é um fórum organizado pelo Confea, apoiado pelos Creas e pelas Entidades Nacionais, que tem por objetivo discutir e propor políticas, estratégias e programas de atuação, visando à participação dos profissionais das áreas abrangidas pelo Sistema Confea/Crea no desenvolvimento nacional, propiciando maior integração com a sociedade e entidades governamentais.

Para saber mais acesse o site do CNP.

Fernanda Pimentel
Equipe de Comunicação do Confea

 

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.