Presidente do Crea-Jr Sergipe é a nova coordenadora adjunta do Crea-Jr nacional

17O Crea-Jr tem uma nova dupla à frente da gestão da coordenação nacional: os estudantes de engenharia civil Jean Hening, de Santa Catarina, como coordenador, e Patrícia Costa Campos, do Sergipe, como adjunta. Defendendo uma gestão integrada, com a participação direta de todos os estados, os coordenadores prometem inserir as diferenças culturais e econômicas no desenvolvimento de suas ações.
“Para isso acontecer, serão criadas coordenações estaduais com distribuição de funções para que todos os Creas Juniores se sintam inseridos. Ter esse engajamento irá alavancar o programa como um todo”, explicou Jean.

A inserção de novas culturas nas decisões é o principal ponto defendido pela coordenadora adjunta, Patrícia.Forum-Jovem-público-800x445 “Queremos desenvolver a construção coletiva. Existem Creas com economias totalmente diferentes e precisamos aprender com a realidade dos outros, trabalhando em uma troca constante”.
O estudante de Engenharia de Produção Maycon Juan se despediu da coordenação nacional do Crea-Jr com o sentimento de dever cumprido. “Iniciei a gestão ao lado do Leonardo de Freitas Galesky, com o objetivo de fortalecer ainda mais a aproximação dos futuros profissionais da área tecnológica com o Sistema Confea/Crea e Mútua, trabalhando sempre com a formação de grandes lideranças. Tenho convicção de que conseguimos contribuir com isso”.

Veja as fotos do evento no Facebook

Site nacional é lançado
O primeiro dia de Fórum Jovem foi marcado pelo lançamento do site nacional do Crea-Jr. Integração é o que define a nova ferramenta. Isso porque, a partir de agora, todas as ações dos estudantes da área tecnológica envolvidos no programa estarão centralizadas em um só local: www.creajr.com.br.

O portal foi desenvolvido pelo assessor da Comunicação do Crea-DF, João Miranda, com o objetivo de unificar as informações das equipes à frente dos Creas Juniores de todo o Brasil. Segundo ele, além de divulgar o que é o programa e os eventos agendados, a ferramenta possui uma rede social interna, que servirá como via de compartilhamento de pesquisas de interesse da área tecnológica e até mesmo trabalhos de conclusão de curso.

O presidente do Confea, José Tadeu da Silva, prestigiou o encontro e chamou a atenção para a importância da troca de experiência entre os estudantes, que são o futuro do Sistema Confea/Crea. “No mundo digital, a velocidade da informação mudou, agora ela é global. Para haver troca de conhecimento, não é mais necessário estar no mesmo lugar que o outro, as tecnologias se encarregaram de disseminar o conhecimento”, concluiu.

O Fórum Jovem foi realizado nos dias 31 de agosto e 1º de setembro e também contou com palestras em sua programação. No primeiro dia, o fundador do Projeto Educar, Leonardo Schmidt Boz, apresentou aos estudantes o projeto e seus programas de capacitação. Já no segundo dia, quem palestrou sobre o exercício profissional, responsabilidade e produtividade para os representantes de Creas Juniores de todo o Brasil foi o especialista em Gestão de Carreira e engenheiro eletricista Ênio Padilha.

Mariana Guedes
Equipe de Comunicação da 73ª Soea

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.