Presidente Arício Resende parabeniza Crea-AL pela instalação da Frente Parlamentar de Engenharia Alagoana

Presidente do Crea-SE, Aríci Resende

O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (Crea-SE), engenheiro agrônomo Arício Resende participou nesta sexta-feira (5/4) do lançamento da Frente Parlamentar de Engenharia Alagoana. O evento de iniciativa do deputado estadual Inácio Loiola (PSB) foi realizado na Assembleia Legislativa de Alagoas, sendo prestigiado por presidentes dos Creas de vários Estados brasileiros. A sessão especial também contou com a presença de várias personalidades públicas e políticos, entre eles, o deputado Federal Ronaldo Lessa Coordenador da Frente Parlamentar Nacional da Engenharia.

O presidente, Arício Resende parabenizou o Crea-AL pela importante conquista e destacou que em breve a Frente Parlamentar de Engenharia Sergipana também será uma realidade . “Estamos trabalhando para sua instalação por entender que vai possibilitar uma maior aproximação do Crea com o Poder Legislativo do Estado e, com isso, um maior diálogo com a sociedade no tocante ao debate sobre projetos estruturantes de interesse dos sergipanos”, afirmou o presidente do Crea-SE.

Na ocasião, o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (Crea-AL), o engenheiro civil, Fernando Dacal, defendeu assuntos pertinentes que cercam o ambiente profissional da Engenharia em Alagoas e no Brasil, como a necessidade de cobrar das autoridades

Presidente do Crea-AL, Fernando Dacal

estaduais melhores salários aos profissionais.  “Nós temos que iniciar aqui uma marcha de valorização do profissional e fiscalização do piso salarial da Engenharia. Por isso e outros motivos, a instalação desse grupo de legisladores tem por finalidade inserir a engenharia alagoana nos assuntos pertinentes ao desenvolvimento da nossa terra”, destacou.

O presidente da Federação Nacional dos Engenheiros e idealizador do

Presidente da FNE, Murilo Pinheiro

movimento Engenharia Unida, Murilo Pinheiro, ressaltou a importância do engenheiro na construção do futuro do País. “O lançamento das frentes parlamentares são de suma importância

deputado Inácio Loiola

porque trazem para nós a possibilidade de ter um palco de discussão, de desenvolvimento e crescimento”, falou.

O deputado Inácio Loiola será o representante do Crea-AL na Casa Legislativa. Ele reafirmou o compromisso para com os profissionais que compõem todo o Sistema. “Iremos trabalhar os interesses das diversas categorias ligadas ao conselho. Aqui no Poder Legislativo, temos a sorte do próprio presidente, Luiz Dantas, também ser um engenheiro agrônomo, como também o deputado Olavo Calheiros. Vocês estão muito bem representados por aqui”, disse Loiola.