Pleno do Crea-SE realiza primeira sessão virtual com a análise de 28 processos

Em razão das medidas de contenção e isolamento social adotadas por causa da pandemia do Covid-19, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (Crea-SE), realizou pela primeira vez em sua história,  a sessão plenária por videoconferência. A iniciativa teve por objetivo dar continuidade as atividades e agilizar o fluxo de análise e homologação dos processos em tramitação no Conselho.

Os trabalhos foram conduzidos pelo presidente do Conselho, engenheiro agrônomo, Arício Resende Silva que destacou a importância de realizar a sessão em ambiente eletrônico. “A medida é imprescindível para a continuidade da prestação de serviços para a sociedade, mantendo-se a recomendação de isolamento social. Sem dúvida é um desafio para muitos de nós trabalharmos desta forma, mas não podemos parar”, disse o presidente.

Para a realização da reunião foram  adotados todos os protocolos de segurança preconizados pelas autoridades de saúde para não expor a risco os funcionários, presidência que conduziram os trabalhos de forma presencial.  Ao todo 28 processos foram colocados em pauta. Dentro dos mesmos trâmites dos sistemas digitalizados que ocorrem nas reuniões presenciais, os conselheiros analisaram e votaram os processos.