Personalidades são homenageadas pela AEASE com a ‘Comenda Ceres do Mérito Agronômico’

A Associação dos Engenheiros Agrônomos de Sergipe (AEASE) em parceria com o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (Crea -SE) e a Mútua (Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea-SE) homenageou na noite de ontem (20) com a ‘Comenda Ceres do Mérito Agronômico’,  seis personalidades, de categorias distintas, que contribuem de forma direta e indireta para o crescimento e fortalecimento da engenharia agronômica e da atividade agropecuária sergipana.

Na categoria Educação, Ciência e Tecnologia recebeu a estatueta, o engenheiro agrônomo, Antonino Campos de Lima; na categoria Jovem Empreendedor em agropecuária o homenageado foi o engenheiro agrônomo, Gilberto Bruno de Oliveira. O presidente da Associação dos Produtores Orgânicos do Agreste, José Firmino de Oliveira foi o destaque na categoria Agronegócio na Agricultura Familiar.

Na categoria Imprensa Amiga da Engenharia Agronômica e da Agropecuária a homenagem foi pra TV Sergipe, representada pela diretora comercial, Bartira Brito. Na categoria Agropecuária e Agroindústria o homenageado foi o diretor presidente do Grupo Maratá, José Augusto Vieira, o qual foi representado pelo diretor de planejamento da empresa, Antônio Carlos Borges. O engenheiro agrônomo, Nilton de Araújo Fontes foi homenageado na categoria Engenheiro Agrônomo Emérito.

A cerimônia foi aberta com a apresentação do coral da Universidade Federal de Sergipe, regido pelo maestro, Guilherme Mannis. Em seu discurso de abertura, o presidente da AEASE, Fernando Andrade destacou a importância da homenagem. “A comenda Ceres do Mérito Agronômico, chegou à boa hora e veio para   preencher um vazio no âmbito da categoria agronômica, em reconhecimento e valorização a personalidades com atuação de destaque na sociedade com interface no universo agrícola estadual, promovendo a devida projeção e visibilidade à agricultura e à engenharia agronômica ensejando, em consequência, a maior interação da AEASE, e também da categoria agronômica com a sociedade, marca registrada da atual diretoria”, comemorou o presidente da AEASE, engenheiro agrônomo Fernando Andrade.

confira fotos do evento no facebook

O presidente do Crea-SE, engenheiro agrônomo, Arício Resende, que fez a entrega da estatueta ao ex-presidente da AEASE, Nilton de Araújo Fontes, parabenizou a AEASE pela iniciativa e destacou a importância do reconhecimento. “Esses profissionais homenageados representam um conjunto de valores que são construídos. Parabéns a todos os homenageados e seus representantes pelo trabalho realizado em favor da engenharia agronômica e da atividade agropecuária sergipana”, disse Arício.

Texto: Iris Valéria de Azevedo ( Assessora de comunicação)