Peritos do Crea-SE fazem visita técnica ao local do desabamento da ponte de Laranjeiras

DSCN1224Uma comissão de peritos do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (Crea-SE) realizou na tarde desta segunda-feira (15/6) visita DSCN1220técnica ao local de desabamento  da ponte José Américo de Almeida (Ponte de Pedra Branca) situada no município de Laranjeiras. A estrutura da ponte desabou no dia 09 de maio passado causando o rompimento de duas adutoras do São Francisco. A visita faz parte dos trabalhos de apuração sobre as causas do acidente. Com base em análise e estudos, o Crea vai elaborar uma parecer  técnico, o qual será entregue ao Ministério Público Estadual. A previsão é que o documento seja concluído no próximo mês de julho.

O coordenador da Comissão, o engenheiro civil Nicanor Moura Neto os peritos estão trabalhando para elaboração de um parecer técnico. , “Já solicitamos informações e documentos do DNIT; Deso e D.E.R. Com base nesses documentos vamos fazer uma ampla análise e elaborar o parecer”, disse Nicanor. Ele informou que o documento será encaminhado ao Ministério Público atendendo à solicitação da promotora Euza

eng. civil, Nicanor Moura Neto
eng. civil, Nicanor Moura Neto

Missano.

“Estamos trabalhando para identificar as causas do desabamento. No momento ainda é prematuro adiantar ou mesmo pontuar essas causas”, DSCN1294enfatiza Nicanor.  Construída em 1933, a ponte era situada na BR 101. A obra limitava os municípios de Maruim e de Laranjeiras. A obra era considerada de grande valor histórico para a engenharia de Sergipe.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.