Patrícia Campos encerra mandato de coordenaria nacional adjunta do CreaJr com sentimento de dever cumprido

Patrícia Campos, ex-coord. nacional adjunta do CreaJr e o pres. Crea-SE, Arício Resende

Com o sentimento de dever cumprido e um balanço positivo das ações realizadas, a estudante de engenharia civil e presidente do CreaJr-SE, Patrícia Campos encerra o seu mandato como coordenadora nacional adjunta do CreaJr. A eleição dos novos coordenadores ocorreu nesta quinta-feira (11/8) durante a 74ª SOEA, realizada em Pará.

“Fiquei à frente da coordenação por um ano, o qual foi marcado por muitas atividades, desafios extraordinários e grandes vitórias.. Uma experiência valiosa, principalmente pela oportunidade que tive em colaborar com a formação dos estudantes a nível nacional, trabalhando junto aos demais coordenadores estaduais e aumentando o número das atividades dos CREA Jrs”, disse Patrícia.

Na ocasião, o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (Crea-SE), engenheiro agrônomo Arício Resende destacou e agradeceu o trabalho desenvolvido por Patrícia a frente da coordenadoria nacional ao ressaltar que Sergipe foi muito bem representado. “Patrícia sai da coordenação nacional adjunta, mas permanece na presidência do CreaJr-SE onde também desenvolve um importante trabalho”, disse Arício Resende.

O presidente do Regional também destacou o crescimento do Programa CreaJr-SE e da sua importância enquanto ferramenta de aproximação entre o Conselho e os estudantes. “O objetivo do Crea-Jr é aproximar da realidade profissional os estudantes dos cursos de graduação e de nível técnico das profissões do Sistema Confea/Crea. Com o total apoio do Crea esse objetivo tem sido alcançado com sucesso. Hoje a participação dos estudantes é bem maior, pois  passaram a conhecer o funcionamento e as particularidades do Sistema profissional a que estarão vinculados profissionalmente”, reforça o presidente do Crea-SE.

Da esquerda para direita: Jean Hening (ex coordenador), José Sávio (atual coordenador), Pedro Gabriel (atual coordenador adjunto) e Patrícia Campos (ex coordenadora adjunta)

A eleição dos novos integrantes do CreaJr ocorreu durante reunião das lideranças estudantis dos 24 Estados, a qual teve em pauta temas relativos ao Programa CreaJr. Foram eleitos como coordenador nacional do CreaJr, o  acadêmico em Engenharia Civil José Luiz Sávio Costa Neto, substituindo Jean Hening,  e como coordenador nacional adjunto, Pedro Gabriel Schmidt que assume a vaga deixada por Patrícia Campos.