Parceria entre Crea-SE e Universidade Tiradentes garante desconto em cursos de Graduação e de Pós-Graduação

Como forma de participar efetivamente do processo educacional, seja incentivando o estudo e a qualificação, seja contribuindo para a melhoria da inclusão social, também com viés educacional, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (Crea-SE) firmou  importante parceria com a Universidade Tiradentes (UNIT). O convênio garante desconto nos cursos de Graduação e de Pós-Graduação, ofertados na modalidade presencial ou à distância. Prevê, ainda, a cooperação mútua da difusão de oportunidades de estágio e emprego para os alunos e egressos da UNIT.

O convênio prevê desconto de 15% (quinze por cento), na mensalidade da grande maioria dos cursos oferecidos pela instituição de ensino, não se aplicando para os Cursos de Graduação em Medicina e Odontologia. Os benefícios poderão ser estendidos aos cônjuges e filhos, no percentual de 10% (dez por cento).  Para o presidente do Crea-SE, engenheiro agrônomo Arício Resende, a parceria com a UNIT é de  grande alcance porque beneficia  os profissionais,  servidores, colaboradores e dependentes e, especialmente por oportunizar integração e acesso ao conhecimento.

“A educação é um compromisso de todos. Esse tipo de facilitador vai ao encontro da premissa de incentivar a busca pelo conhecimento, pela qualificação e, no contexto de uma infraestrutura completa, conceder as ferramentas para que os profissionais atinjam todo seu potencial. Trata-se de um convênio importante, pois também insere o Crea na instituição de ensino e vice-versa”, afirma o presidente do Conselho.

Em nome da Universidade Tiradentes, o diretor de Negócios, Roberto Lima Júnior parabenizou o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe pela visão educacional e social e reiterou que o convênio vai ser muito útil para todos os profissionais e servidores, relembrando que a educação é um direito de todo o cidadão, e que este convênio facilita o acesso ao ensino superior.

“Nós já tentamos outras vezes firmar esse convênio, mas somente agora na gestão do presidente Arício Resende conseguimos. Será uma das primeiras ações dessa importante parceria que, certamente, trará frutos positivos para todos os envolvidos. A partir de agora Crea e UNIT estreitam mais ainda o relacionamento institucional em benefício dos profissionais, dos servidores e colaboradores”, destaca Roberto.

Lilibeth Graciliano Rocha, consultora de Negócios da UNIT reforça que poderá usufruir do desconto tanto os alunos que já estudam na UNIT quanto os que ainda iniciarão os estudos. “Quem já é nosso aluno e que esteja dentro dos critérios do convênio poderá requerer o desconto, o qual será aplicado a partir do próximo semestre. Outro detalhe importante é que em nenhuma hipótese será permitida aos beneficiários a acumulação de benefícios anteriormente concedidos pela UNIT, podendo ele optar pelo que lhe for mais adequado”, disse Lilibeth.

Clique aqui e confira o termo de parceria