Novas instalações do Crea-SE oferecem maior comodidade e segurança aos profissionais

Presidente do Crea-SE, Arício Resende e o presidente do Confea, Joel Krüger descerraram a placa de inauguração das novas instalações e reforma da sede d Conselho.

Com um breve balanço sobre os empreendimentos realizados nos últimos seis anos de gestão frente ao Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (Crea-SE), o presidente, Arício Resende Silva conduziu o ato de entrega das novas instalações e obras de reforma da sede do Crea-SE, em Aracaju. O ponto alto da programação ocorreu na cidade de Itabaiana, região agreste do Estado, com a inauguração Núcleo de Interiorização e Descentralização, o primeiro a ser instalado fora da capital sergipana.

Primeira etapa das obras contemplou a ampliação da sede do Crea-SE.

O evento realizado na última sexta-feira (16) contou com a presença do presidente do Confea, engenheiro civil, Joel Krüger; do conselheiro federal, João Bosco de Andrade; do presidente do Crea-GO, Francisco Antônio Silva de Almeida; do diretor de benefícios da Mútua nacional, Jorge Roberto Silveira. O ato também foi prestigiado por conselheiros regionais, diretores, representantes de entidades de classe e servidores.

Em tom de agradecimento e reconhecimento, o presidente Arício Resende destacou a atuação de toda sua equipe ao enfatizar as dificuldades e desafios superados, resultado da colaboração e somação de esforços de todos os servidores. Também enfatizou a importância da parceria do Confea que por meio de convênios assegura o repasse de recursos financeiros para a realização das obras e projetos.

CONFIRA FOTOS NO FACEBOOK DO CREA-SE

Presidente do Crea-SE, Arício Resende: ” Nos últimos seis anos foram realizadas diversas obras com foco na melhoria do ambiente de trabalho e do atendimento profissional.

“Desde 2015, quando iniciei meu primeiro mandato, o Crea-SE não parou de avançar, projetar e realizar obras para a melhoria do ambiente de trabalho e atendimento aos profissionais. Meu agradecimento especial ao presidente, Joel Krüger pelo apoio que foi fundamental para o crescimento do nosso Crea, não apenas no que se refere a obras, mas principalmente a expansão das nossas atividades , por meio de investimentos em serviços essenciais, a exemplo da fiscalização”, disse Arício Resende.

Novas instalações

Com investimento orçado em mais de R$ 600 mil, a primeira etapa das obras contemplou reforma e ampliação da sede do Conselho com construção de salas e espaços corporativos, cobertura, elevações, pavimentação, pintura, instalação de revestimentos, esquadrias, louças sanitárias, elétrica e projetos de climatização e combate a incêndio.

“Hoje a sede do Crea oferece maior comodidade,  bem-estar e segurança aos profissionais que aqui chegam em busca de  atendimento e também a todos que aqui desenvolvem sua rotina de trabalho”, reforça, o presidente do Crea-SE ao acrescentar que na segunda etapa já estão programadas outras obras, a exemplo da ampliação e cobertura do estacionamento.

Energia solar/licitação

O presidente, Arício Resende encerrou a primeira etapa da programação com o anúncio de mais um importante investimento: a implantação do sistema de energia solar no Conselho. “Nesta segunda-feira será realizado processo de licitação com a participação de varias empresas. É um investimento de grande importância pela redução de gastos com conta de luz e por não gerar resíduos ou danos ambientais em seu uso, sendo uma fonte de energia limpa, sustentável e sem consumo de recursos naturais”, disse o presidente.