Mútua-SE tem projeção de investir mais de R$ 2 milhões em benefícios para os associados em 2015

João Bosco de Andrade, diretor geral da Mútua/SE

A Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea-SE, a Mútua-SE, tem como meta para este ano de 2015 aplicar mais de R$ 2 milhões (Dois milhões de reais) em benefícios para os profissionais do Sistema Confea/Crea no Estado. No ano passado foram concedidos recursos na ordem de R$ 1,9 milhão ( Hum milhão e novecentos mil reais). É o que afirma o diretor geral da Mutua/SE, o engenheiro agrônomo João Bosco de Andrade Lima Filho.

No ano passado, o benefício mais procurado foi o “Apoio Flex”, que cobre despesas pessoais. Em segundo lugar aparece “Aquisição de Veículos”.  Para o diretor geral da Mútua-SE, a facilidade de aquisição e os juros oferecidos são os maiores atrativos. Atualmente, a Mutua, braço assistencial do Confea/ Crea,  possui 500 associados, mas a meta da nova gestão é ampliar esse número

“Queremos chegar ao fim de 2017 com cerca de 1.100 associados. Para isso, vamos investir na divulgação da Mútua, pois a maioria dos associados não conhece a Caixa de Assistência e os benefícios que ela oferece”, disse o engenheiro João Bosco ao ressaltar que outra ação para chegar a esse objetivo é ampliar o número de convênios e benefícios a serem oferecidos.

A Mútua tem crescido e se aprimorado, principalmente devido à reformulação nos regulamentos dos benefícios, afirma João Bosco. Na prática, esse avanço é confirmado pelos números de benefícios concedidos aos profissionais. “Conseguimos em três anos o que não foi atingindo em mais de 20 anos de Mútua”, destacou o diretor geral referindo-se que no ano de 2012 cerca de R$ 300 mil foram emprestados aos profissionais. Valor que em 2013 passou para R$ 600 mil e 2014 para mais de R$ 1,9 milhão” calcula ele.

Este ano, segundo o diretor geral da Mútua-SE a projeção é disponibilizar aos profissionais mais de R$ 2 milhões, recursos financeiros que são arrecadados através do repasse de Anotações de Responsabilidade Técnica (ART). “São recursos que voltam para os profissionais em forma de benefícios”, disse João Bosco.

Papel social da Mútua

A Mútua é uma sociedade civil sem fins lucrativos. Seu principal objetivo é oferecer aos associados planos de benefícios sociais, previdenciários e assistenciais. Podem se associar todos os profissionais com registro nos Conselhos Regionais de Engenharia e Agronomia (Creas) e os empregados dos Creas, do Confea e da própria Mútua. “A Mútua é o braço social do Sistema Confea/Crea e tem como principal foco de atuação o profissional/associado e seus dependentes, para tanto buscamos manter o serviço de qualidade prestado em todo o Estado de Sergipe”, salientou Bosco