Mudanças em benefícios da Mútua apresentam mais vantagens aos associados


Associado será beneficiado com redução das taxas de juros, aumento dos valores disponíveis e ampliação do tempo para reembolso

Os benefícios da Mútua mudaram para melhor. Com as alterações que acabam de ser implantadas, o mutualista terá mais liberdade para usufruir de todos os benefícios que a Instituição oferece aos profissionais vinculados ao Crea. A proposta da Mútua foi homologada pelo Confea no dia 30 de agosto de 2013 e os novos benefícios já estarão disponíveis a partir desta quarta-feira, 11 de setembro. Confira no site da Mútua os novos regulamentos.

Antes da mudança, o associado só podia solicitar um benefício por vez ou quitar 50% do auxílio aberto para contratar outro. Agora, o mutualista pode adquirir novos benefícios a qualquer tempo, desde que não comprometa mais de 30% da renda bruta familiar. Os dependentes dos associados também foram contemplados com as mudanças, pois podem usufruir dos empréstimos e demais serviços oferecidos pela Mútua.

Com as mudanças, em caso de morte do associado, não existe mais tempo de carência para que sua família receba o valor já pago e tenha o benefício quitado junto à Mútua – antes, havia carência de seis meses. O prazo para reembolso dos benefícios contratados também foi alterado. Vários benefícios tiveram seu tempo de reembolso ampliado.

Taxas de juros

Ficaram melhores para o associado, também, as taxas de juros que incidem sobre o valor contratado. Essas taxas podem variar de 0,30% a 0,45% ao mês, mais o INPC médio dos últimos 12 meses, de acordo com o valor concedido, o que representa um ganho, já que os juros praticados, até agora, eram fixos em 0,5% a.m. – com exceção do benefício Apoio Flex, que tinha juros de 1% a.m. e agora a taxa aplicada varia de 0,6% a 0,9%.

Em recente pesquisa feita pelo Banco Central do Brasil foi constatado que a taxa praticada pela Mútua é uma das melhores e mais baixas praticadas no mercado. Juros para aquisição de veículos podem chegar até 1,82%, enquanto para o mesmo serviço, a Mútua pratica juros de 0,55%. Enquanto o valor cobrado pela Instituição para crédito consignado custa 0,83%, o mercado tem cobrado taxas que chegam até a 6,29%. 

Benefícios

A Mútua oferece a seus associados onze benefícios reembolsáveis e três sociais. Os reembolsáveis são: Ajuda Mútua, Garante Saúde, Equipa Bem, Férias Mais, Apoio Flex, Construa Já, Família Maior, Educação, Veículos, Empreendedorismo e Agropecuário. Já os benefícios sociais são: Auxílio Pecuniário, Pecúlio por Morte e Auxílio Funeral.

Conheça todas as vantagens de ser um associado em www.mutua.com.br.

Fonte: Assessoria de Comunicação, Marketing e Eventos da Mútua

_______________________________________

Assessoria  de  Comunicação  do  Crea-SE
Luciana Braga – Assessora de Comunicação

Telma Luiza Lima – Criação e Design

Contatos: ascom@crea-se.org.br | (79) 3234-3000 | 3234-3012

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.