Maceió é escolhida para sediar a 75ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (Soea)

cp2A cidade de Maceió (AL) foi escolhida para sediar a 75ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (Soea), em 2018. A escolha foi feita na manhã desta terça-feira (11), na 2ª Reunião Ordinária do Colégio de Presidentes do Sistema Confea/Crea/Mútua, em Belém. Um vídeo destacando a infraestrutura e as belezas naturais de Maceió foi apresentado no evento.

O presidente do Crea-AL, Eng. Civ. Fernando Dacal Reis comemorou a escolha da cidade. “A engenharia alagoana realmente está esperando fazer uma grande festa, tanto recebendo a engenharia brasileira em Maceió, como comemorando os 50 anos do Crea Alagoas em 2018. Será uma festa só, pleiteamos e conseguimos conquistar a realização da próxima Soea”, afirmou.

cpSegundo o presidente, os trabalhos para a organização do evento já irão iniciar. “Para um evento dessa natureza é preciso arregaçar as mangas, juntar todas as entidades, a engenharia alagoana, o governo do Estado, o município. Pediremos também a colaboração do Ministério do Turismo”, informou.

Colégio de Presidentes

A 2ª Reunião Ordinária do Colégio de Presidentes do Sistema Confea/Crea/Mútua está sendo realizada de 10 a 12 de abril. Presidentes dos Conselhos Regionais (Creas) estão reunidos em Belém para discutir assuntos como a análise do parecer preliminar da Controladoria Geral da União (CGU), apresentado pela assessora jurídica do Crea-MG, Fátima Amaral.

A reunião também contou  com a presença do presidente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), Eng. Civ. José Tadeu da Silva e do presidente da Mútua, Eng. Civ. Paulo Roberto Guimarães.