José Tadeu reafirma caráter democrático do Congresso

14203177_1210594032325131_480550528810669042_nAo encerrar o 9º CNP, o presidente do Confea, eng. civ. José Tadeu da Silva agradeceu a participação, pronunciamentos e defesas dos delegados e convidados, que, segundo suas palavras, contribuíram para o caráter democrático do Congresso. As propostas se iniciaram em níveis microrregionais no início do ano, passaram pelos Congressos Estaduais, até chegarem ao nível nacional. “Tenho certeza de que o que foi decidido aqui foi o melhor para o nosso Sistema”, afirmou, antes de concluir: “Até dezembro, em Brasília!”.

Esta edição do CNP tem como tema central “O Sistema Confea/Crea e 14183754_1210594228991778_2030256161847954397_nMútua em defesa da Engenharia e da Agronomia Brasileiras”, além dos eixos temáticos: Defesa e fortalecimento da Engenharia e da Agronomia junto à sociedade; Tecnologia e inovação; e Carreira e prerrogativas da Engenharia e da Agronomia. Da 1ª etapa, 774 profissionais de todo o Brasil participaram dos debates, sendo 594 delegados – com direito a voto – e 180 convidados – com direito a voz. A Mesa Diretora dos Trabalhos (MDT) do Plenário foi coordenada pelo presidente do Confea, José Tadeu da Silva, e pelo conselheiro federal William Barbosa. A primeira atividade do Congresso foi eleger os secretários e relatores da Mesa: Humberto Dalber, do Rio Grande do Sul (1º secretário); Catarina Luiza, do Rio de Janeiro (2ª secretária); Suzi Moreno, de Tocantins (1ª relatora); e Cássio, do Espírito Santo (2ª relator).

9º Congresso

Esta edição do CNP tem como tema central “O Sistema Confea/Crea e Mútua em defesa da Engenharia e da Agronomia Brasileiras”, além dos eixos temáticos: Defesa e fortalecimento da Engenharia e da Agronomia junto à sociedade; Tecnologia e inovação; e Carreira e prerrogativas da Engenharia e da Agronomia. Da 1ª etapa, 774 profissionais de todo o Brasil participaram dos debates, sendo 594 delegados – com direito a voto – e 180 convidados – com direito a voz. A Mesa Diretora dos Trabalhos (MDT) do Plenário foi coordenada pelo presidente do Confea, José Tadeu da Silva, e pelo conselheiro federal William Barbosa. A primeira atividade do Congresso foi eleger os secretários e relatores da Mesa: Humberto Dalber, do Rio Grande do Sul (1º secretário); Catarina Luiza, do Rio de Janeiro (2ª secretária); Suzi Moreno, de Tocantins (1ª relatora); e Cássio, do Espírito Santo (2ª relator).

Acesse www.cnp.org.br para acompanhar os trabalhos do Congresso.

Beatriz Leal, Fernanda Pimentel, Julianna Curado e Maria Helena de Carvalho
Equipe de Comunicação doConfea