Homenagem em agradecimento ao Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos

O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (Crea-SE), engenheiro civil Jorge Roberto Silveira, compareceu à homenagem em agradecimento ao governador Jackson Barreto e ao deputado Garibalde Mendonça, pelo Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV), implantado em julho, que representa um ganho histórico para os servidores estaduais. O PCCV garante aos trabalhadores progressão funcional por escolaridade e tempo de serviço. A homenagem foi realizada em conjunto por três instituições representativas para os engenheiros, além do Crea-SE, a Associação dos Engenheiros Agrônomos (Aease) e o Sindicato dos Engenheiros (Senge). O evento aconteceu na tarde de sexta-feira, 22, na sede da Aease.

Rosivaldo Ribeiro, Garibalde Mendonça, Jackson Barreto, Jorge Silveira e Naum de Araújo.

Na ocasião, Jorge Silveira explicou os benefícios da lei 7822/2014, que define as carreiras de engenheiro e arquiteto no quadro estatutário. “A implantação do PCCV muda completamente a situação dos engenheiros de Sergipe e atende a uma reivindicação de mais de 30 anos. É uma questão de valorização profissional. Nos últimos 10 anos, a engenharia deu um salto em Sergipe por conta dos investimentos em infraestrutura que recebemos”, disse.

“Estamos aqui para agradecer ao governador o apoio na aprovação do nosso Plano de Cargos e Salários. Tínhamos engenheiros ganhando R$ 1.200 e graças à luta da categoria, o Plano foi aprovado pela Assembleia e nosso salário base passou para R$ 4.100. Esse Plano beneficia mais 120 engenheiros que são servidores estaduais”, afirmou Naum Araújo, presidente da Aease.

Rosivaldo Ribeiro, presidente do Senge, entidade que tem 1.800 associados, acredita que o PCCV trouxe valorização para a categoria. “Hoje temos uma carreira valorizada. Passamos a ter uma progressão salarial e uma lei específica para nossa categoria, isso é um ganho enorme para a categoria. A partir dessa lei, o Estado ganhou a condição de realizar concurso público. Agora, o Estado tem condições de reorganizar o setor de engenharia. Estamos reunidos aqui para agradecer o empenho do governador e do deputado Garibaldi. Temor que ter gratidão e comemorar”.

Engenheiro por formação, o deputado estadual Garibalde Mendonça disse: “o governador Jackson Barreto reconheceu nossa luta. Sempre fomos bem recebidos por ele e estamos aqui para agradecê-lo”, declarou.

“Fico feliz pelo reconhecimento, mas tenho consciência que não fiz mais do que minha obrigação como governador do Estado. Desde que assumi a gestão estadual, assumi a postura de dialogar com os servidores e movimentos sociais porque foi isso que fiz a minha vida inteira: lutar pelos trabalhadores. Estou aqui para agradecer o trabalho de vocês. Sergipe hoje é modelo de economia para o Nordeste, somos o maior gerador de empregos da região, referência na atração de empresas e quem constrói esse novo estado são os trabalhadores”, afirmou Jackson Barreto.

Confira o registro do encontro:

Com informações da Assessoria de Jackson Barreto.

Assessoria de Comunicação do Crea-SE
Luciana Braga – Assessora de Comunicação