Com o apoio do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (Crea-SE) será realizado no próximo sábado (15),  o Encontro Estadual do CreaJr-SE que vai reunir em Aracaju,  estudantes das mais diversas modalidades da Engenharia e profissionais da área tecnológica. Esta terceira edição traz como tema central ‘ Profissionais 4.0 impactando o agora’ numa referência ao conceito da indústria 4.0 e seu reflexo no mercado de trabalho do engenheiro nas mais diversas modalidades.

O evento que será realizado no espaço do Sergipe Parque Tecnológico (SergipeTec) está com as inscrições abertas até a próxima sexta-feira (14). Para o presidente do Crea-SE, engenheiro agrônomo Arício Resende, o Encontro é um momento de interação e uma importante oportunidade de integração entre as engenharias, para que os estudantes conheçam colegas de outras instituições e aproveitem para trocar experiências.

Arício Resende destaca também a importância de ampliar as discussões e conhecimento em torno de temas atuais, a exemplo da Indústria 4.0 e seu impacto na Engenharia. “Essa nova realidade já chegou e com ela muitas oportunidades para profissionais tecnicamente capacitados, com formação multidisciplinar para compreender e trabalhar nesse novo cenário tecnológico”, enfatiza ele.

A presidente do CreaJr-SE, a estudante de Engenharia Elétrica, Yla Hannah Nayade reforça que  o  Encontro visa à capacitação pessoal e profissional dos participantes através da disseminação de informações acerca da Indústria 4.0, bem como o reconhecimento de novas competências a serem aprimoradas para que os mesmos estejam aptos às transformações industriais. “Também é uma importante oportunidade para promover o entendimento do que é e representa o eixo cultural, missão, visão e valores do CREJr-SE”, reforça ela.

                                                                           Programação

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.