IBEC apresenta Orientação Técnica no Crea-SE

Público prestigia Palestra Técnica “Orçamentos de obras públicas”


O IBEC –
Instituto Brasileiro de Engenharia de Custos realizou a Palestra Técnica “Orçamentos de Obras Públicas – Apresentação da Orientação Técnica OT-004-2013-IBEC” em Aracaju (SE). Na manhã do dia 10 de julho, o auditório do Crea-SE, parceiro do IBEC, lotou com mais de 100 interessados em conhecer a metodologia sobre o cálculo do preço de referência das obras públicas.

A mesa de abertura contou com a presença do presidente do Crea-SE, Jorge Roberto Silveira; do deputado estadual, Luiz Garibalde de Mendonça; de José Augusto Farias, representante do prefeito de Aracaju, João Alves; do vice-presidente internacional do IBEC, José Chacon de Assis; e do presidente do IBEC, Paulo Dias, um dos responsáveis pela compilação da OT e palestrante.

Composição da mesa de abertura da Palestra Técnica “Orçamentos de Obras Públicas”


O presidente do Crea-SE abriu o evento citando a importância da discussão sobre os custos das obras públicas, em busca do preço justo. “Para melhor atendermos à sociedade, devemos empregar o preço justo, evitando a má qualidade das obras públicas. Devido ao sucesso de público dessa Palestra, estudaremos uma nova rodada de discussão sobre o BDI”, afirmou Jorge Silveira.

O vice-presidente internacional do IBEC, José Chacon de Assis, falou sobre o 10º Congresso Mundial do ICEC (Conselho Internacional de Engenharia de Custos) que vai acontecer em 2016, na cidade do Rio de Janeiro, e destacou sua importância para o Brasil. “Para esse Congresso são esperados mais de 1500 profissionais de todo o mundo interessados em discutir a Engenharia de Custos, trazendo importante colaboração à Engenharia Nacional”.

A Orientação Técnica foi elaborada durante o 1º Fórum Brasileiro de Custos de Obras Públicas, entre os anos de 2011 e 2012, contando com a presença e a colaboração de milhares de profissionais da engenharia e do ramo orçamentário. A OT está sendo apresentada desde 7 de março deste ano por cidades em todo o Brasil. Belo Horizonte, Cuiabá, Fortaleza, Florianópolis, Brasília, São Paulo e Vitória já receberam a Palestra Técnica. A intenção é chegar às demais capitais não contempladas pelas sessões do 1º Fórum Brasileiro de Custos de Obras Públicas, ainda em 2013.

Para mais informações, acesse o site do Fórum: www.forumobraspublicas.com.br.

Fonte: jornalista Andala Iara (IBEC)

_______________________________________

Assessoria  de  Comunicação  do  Crea-SE
Luciana Braga – Assessora de Comunicação

Telma Luiza Lima – Criação e Design

Contatos: ascom@crea-se.org.br | (79) 3234-3000 | 3234-3012

 

Confira as fotos do evento:

Fotos: Telma Luiza Lima (Crea-SE) e Vanessa Perrone (IBEC)

 

 

 

 

 

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.