Fórum reúne Presidentes de Creas do Nordeste em Sergipe

Acontece nos dias 20 e 21 de outubro em Aracaju (SE) a 4ª Reunião Ordinária do Fórum de Presidentes de Creas do Nordeste.

Forum-NE-201014 (10)

Forum-NE-201014 (06)Na abertura do evento na tarde desta terça-feira (20), o coordenador do Fórum do Nordeste, engenheiro civil José Mário de Araújo Cavalcanti, presidente do Crea-PE, ressaltou a importância do nosso sistema profissional na atual conjuntura política nacional, que infelizmente não possui a representatividade política de direito para a defesa das causas da Engenharia e da Agronomia  em nível federal. “Apesar de não termos participado da política nos últimos anos de maneira efetiva, há uma série de pautas de nosso interesse em discussão no Congresso e devemos buscar restaurar ou, de fato, conquistar esse poder que sempre almejamos, mas que ainda não alcançamos”, disse.

Forum-NE-201014 (08)O coordenador do Colégio de Presidentes, engenheiro civil Jorge Roberto Silveira, presidente do Crea-SE, ressaltou as disputas internas em relação às áreas de sombreamento entre as profissões que compõem o Sistema Confea/ Crea e lembrou a urgência de aprendizado para a convivência pacífica e harmônica. “Estamos em busca do aperfeiçoamento de um processo que não é fácil. Somos ecléticos por natureza, porque reunimos várias modalidades e categorias, são mais de 300 profissões. Já que escolhemos esse modelo multiprofissional, devemos administrar as demandas e compreender que profissionais de categorias afins podem vir a executar atividades similares. A tecnologia evolui rápido demais e é momento de refletir sobre uma nova postura de convivência”, afirmou.

O anfitrião do evento aproveitou a oportunidade para convidar todos os presentes para participarem de dois grandes eventos em Aracaju. O Seminário Confea-CAU que acontece de 30 de novembro a 2 de dezembro e o Colégio de Presidentes, de 2 a 4 de dezembro.

Forum-NE-201014 (09)O conselheiro federal por Sergipe, engenheiro mecânico Gustavo Braz, apresentou as dificuldades políticas referentes ao processo eleitoral do Sistema Confea/Crea, lembrando sobre a importante decisão que acontecerá nas urnas no dia 19 de novembro.

Na pauta do Fórum, serão apresentadas a situação atual do convênio firmado pelo Crea-BA com a Funasa e o Programa de Recuperação da Inadimplência por Genivaldo Barbosa, além do relato sobre a participação na Intergeo, do projeto de implantação do Livro de Ordem Eletrônico e dos procedimentos para registro de Instituições de Ensino nos Creas por José Mário Cavalcanti.

Estão presentes até terça-feira (21) na reunião: Geison Soareas da Costa, presidente em exercício do Crea-AL, Jackson Cabral de Santana, superintendente do Crea-AL, Genivaldo Barbosa, assessor da presidência do Crea-BA, José Miguel de Melo Lima, 2º vice-presidente do Crea-CE, Antônio de Pádua Angelim, presidente em exercício do Crea-MA, Maurício Timotheo de Souza, 2º vice-presidente do Crea-PB, Reginaldo Rufino Leal, presidente em exercício do Crea-PI.

Confira a galeria de fotos:


Assessoria  de  Comunicação  do  Crea-SE
Luciana Braga – Assessora de Comunicação

Contatos: ascom@crea-se.org.br | (79) 3234-3000

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.