Fórum de Presidentes do Nordeste tem início nesta sexta-feira

 

O Fórum de Presidentes do Nordeste acontece em Aracaju (SE), nos dias 8 e 9 de novembro, para discutir os assuntos que impactam o Sistema Confea/Crea e Mútua e reunir esforços para fortalecer as demandas da região em nível federal.

Presentes na abertura da reunião, na manhã desta sexta-feira, o coordenador do fórum, eng. civil Victor César da Frota Pinto (presidente do Crea-CE); o coordenador adjunto, eng. civil Paulo Roberto Ferreira de Oliveira (presidente do Crea-PI); o eng. eletricista José Antônio Peixoto (diretor financeiro do Crea-SE); a eng. agrônoma Guicélia Figueiredo (presidente do Crea-PB); o eng. mecânico Marco Amigo (presidente do Crea-BA); o eng. civil Arnaldo Cardim de Carvalho (1º vice-presidente do Crea-PE); e o eng. civil José Augusto de Freitas Rego (vice-presidente do Crea-RN). O Fórum de Presidentes do Nordeste contou ainda com a presença dos convidados, eng. civil Flávio Correia de Souza (presidente do Crea-DF); o eng. civil Jackson Cabral Santana (superintendente do Crea-AL); Osvaldo Ferreira da Fonseca (chefe de gabinete do Crea-PE); e Genivaldo Barbosa (assessor parlamentar do Crea-BA).

Em nome do presidente Jorge Silveira, que não pôde comparecer em virtude de missão representativa do Confea em Havana (Cuba), José Peixoto agradeceu a todos pela presença e informou que o 1º vice-presidente, geólogo Artemízio Resende, estará presente no período da tarde para acompanhar o evento.

Nos dois dias da reunião estão em pauta a apresentação do Projeto Crea-Funasa na Bahia, as atribuições em projetos de baixa tensão – engenheiros civis versus eletricistas, as propostas do Ministério das Cidades para convênios, o projeto de Fiscalização Preventiva Integrada (FPI’s), o papel social do Crea-BA, os fóruns “A cidade também é nossa” e “Ordens e Conselhos Profissionais”, além das discussões sobre a Nota de Repúdio às declarações do Ministro Moreira Franco, assunto de grande impacto no universo da engenharia esta semana e que exige dos Creas posicionamento diante de tais afirmações.

Esta é a última reunião do ano do Fórum de Presidentes do Nordeste, que deve retornar em 2014 com grandes desafios frente às obras da Copa do Mundo e as eleições do Sistema Confea/Crea, dentre outros assuntos que impactam a engenharia e a agronomia em contexto regional e nacional.

Confira as fotos:


Assessoria  de  Comunicação  do  Crea-SE

Luciana Braga – Assessora de Comunicação
Telma Luiza Lima – Criação e Design
Leonardo Barreto – Estagiário 

Contatos: ascom@crea-se.org.br | (79) 3234-3000 | 3234-3012

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.