Fórum de Ensino Superior do Crea-SE será lançado dia 20 de setembro

Atribuição Profissional e as Diretrizes Curriculares para cursos de Engenharia e Tecnólogo estão na pauta do I Fórum de Ensino Superior que será promovido pelo Crea-SE no próximo dia 20 de setembro. O evento, que vai reunir coordenadores de Câmaras Especializadas de cursos e professores dos Núcleos Docentes Estruturantes, tem por objetivo fortalecer o canal de diálogo com as instituições de ensino para ampliar as discussões e entendimentos em relação ao cumprimento da regulamentação das atribuições profissionais e sua concessão, além de cadastramento dos cursos no âmbito do Conselho.

O Fórum será realizado na sede do Crea-SE com a participação do Superintendente de Integração do Confea, Osmar Barros Júnior que vai ministrar palestra sobre “Atribuição profissional e a implementação das novas Diretrizes Curriculares Nacionais (DCNs)  para os cursos de graduação em Engenharia e Tecnológico”.

Para o coordenador da Comissão de Educação e Atribuição Profissional (CEAP), Engenheiro de Produção Mecânico Wilson Linhares dos Santos o Fórum será um espaço permanente de diálogo com as instituições de ensino. “A partir da implantação do Fórum vamos estreitar a relação institucional com a Academia trazendo para discussão temas fundamentais para o ensino nas áreas das Engenharias, Agronomia e Geociências. Nessa primeira edição do Fórum a pauta busca a harmonização de entendimentos acerca do processo de formação profissional, registro profissional e concessão de atribuições”, ressalta Linhares.

O coordenador ressalta que a escolha do primeiro tema do Fórum teve por base a identificação de restrições de atribuições a profissionais do Sistema, com base na análise realizada da matriz curricular apresentada para cadastro de cursos, por Instituições de Ensino Superior.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.