Fiscalização em hospitais é destacada em sessão plenária

Sessão Plenária do Crea-SE realizada de forma virtual.

O trabalho de fiscalização do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe em hospitais públicos e privados do Estado foi um dos assuntos destacados na sessão plenária do Conselho, ocorrida na segunda-feira (14/6). Na ocasião, o presidente do Crea-SE, engenheiro civil, Jorge Roberto Silveira ressaltou que a ação vem sendo realizada desde o mês de maio deste ano. Na atuação, os fiscais verificam a existência de empresas responsáveis pelos serviços de execução e manutenção; os profissionais envolvidos e suas respectivas Anotações de Responsabilidade Técnica (ARTs).

Presidente, Jorge Silveira reforça a importância da fiscalização nas unidades de saúde.

“A atuação do profissional da área é obrigatória para realizar desde a manutenção de equipamentos, à instalação de infraestrutura, passando pela aquisição de equipamento com melhor custo benefício, até o gerenciamento adequado de impactos ambientais. No atual contexto, esse trabalho é ainda mais importante, tendo em vista a grave crise sanitária por causa da pandemia”, avalia Jorge Silveira.

José Augusto Machado

O auditório do Crea-SE passa a ser denominado “Engenheiro Químico e de Segurança do Trabalho, José Augusto Machado”. A proposta do Sindicato dos Engenheiros de Sergipe (Senge-SE), aprovada por unanimidade pelo plenário, é uma homenagem ao conselheiro que morreu no dia 14 de março deste ano, em decorrência de complicações causadas pela Covid-19.

Moção de pesar

Na sessão também foi aprovada Moção de Pesar pelo falecimento do engenheiro civil, Pedro Cacho; do Engenheiro em Eletrônica, Marcos Antônio Ferreira Maciel e da engenheira civil e de segurança do trabalho, Maria Aparecida Rodrigues Estrela, vice-presidente da Associação Nacional de Engenharia de Segurança do Trabalho (Anest).

A sessão também foi marcada por um minuto de silêncio em homenagem a todas as vítimas da pandemia do novo Coronavírus.