Federais terão mais 800 vagas de engenharia

Portaria do MEC (Ministério da Educação e Cultura), publicada nesta quarta-feira, 14, no “Diário Oficial da União”, autoriza a abertura de nove cursos de engenharia em três universidades federais do país (Pernambuco, São Carlos e Campina Grande).

Eles vão gerar um total de 800 vagas e são nas áreas de engenharia agronômica, de materiais, ambiental, de alimentos, mecânica, elétrica, eletrônica e civil. Foram criadas ainda 420 vagas em outros cinco cursos (ciências biológicas, química, terapia ocupacional e letras) autorizados em quatro instituições – as federais do Triângulo Mineiro, Rio Grande do Norte, Sergipe e Piauí.

Entre a localização das novas vagas a maior parte foi para a Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), que recebeu 600 do total. São 120 vagas para cada um dos novos cursos: engenharia civil, engenharia de materiais, engenharia mecânica, engenharia elétrica e engenharia eletrônica.

Fonte: Exame

Assessoria  de  Comunicação  do  Crea-SE