Estudante de engenharia de Sergipe conquista prêmio nacional

thumbO Encontro Nacional de Estudantes de Engenharia Civil – ENEC, grande evento da área onde reúne profissionais e estudantes, com objetivo de estimular e dar visibilidade aos trabalhos acadêmicos de iniciação cientifica, reforçando o papel da Engenharia Civil, aconteceu de 06 a 09 de maio, sendo esta edição na cidade de Salvador, na Bahia.

Reunindo mais de 1.500 congressistas de todo Brasil, o evento foi realizado pela FENEC – Federação Nacional de Estudantes de Engenharia Civil e por quarto diretórios acadêmicos (UCSAL – ALAGOAS, UFBA – BAHIA, UNEB – DISTRITO FEDERAL e UNIJORGE – BAHIA) que reuniram os seis melhores artigos inscritos para apresentação durante o congresso. O estagiário de engenharia civil da Construtora União, Rafael Quintiliano, que cursa o 9º período, foi representando Sergipe e levou o segundo lugar geral. “Ficar entre os melhores do Brasil é uma alegria muito grande. Esse prêmio representa para mim os primeiros frutos de uma dedicação, e a prova que todo meu esforço foi retribuído”. Cometa o estagiário.

Com o tema “Construção Sustentável: A conciliação entre qualidade de vida e preservação do meio ambiente”, Rafael conseguiu mostrar que este tema é considerado como “tsunami” da sociedade moderna. Segundo ele, todas as construtoras precisam se adaptar a esta ideia, visto que é sinônimo de solução para os diversos problemas existentes no mundo. “A construção civil consegue sim edificar sem prejudicar o meio ambiente. Hoje, temos diversas tecnologias que comprovam isso e muitas delas já estão sendo utilizadas”, diz.

No canteiro de obras Exclusive Jabutiana, onde Quintiliano trabalha, toda a equipe está muito feliz com a conquista desse prêmio. “Estamos bastante satisfeitos e alegres em poder contribuir para o desenvolvimento profissional dele. Tem todo o apoio e acompanhamento necessário pela equipe da obra, e mostra-se sempre muito focado na execução das atividades inerentes à profissão, buscando o aprendizado com presteza e atenção. Já sabíamos do seu talento e não é novidade que ele tenha levado esse prêmio”, finaliza com orgulho, um dos engenheiros responsáveis pela obra, Rui Simões.

Fonte: Jornal da Cidade

Assessoria  de  Comunicação  do  Crea-SE