Nova diretoria da ABEE nacional tem representante de Sergipe

Sérgio Maurício (esquerda) em reunião da CCEEE em     Aracaju (SE)

O engenheiro eletricista Sérgio Maurício Mendonça Cardoso, conselheiro regional suplente do Crea-SE, foi eleito vice-presidente da Associação Brasileira de Engenheiros Eletricistas (ABEE), em assembléia realizada durante a Semana de Engenharia e Agronomia de Sergipe (SOEA) no dia 10 de setembro em Gramado (RS), para assumir o mandato na diretoria da instituição em 1º de janeiro de 2014.

“A nossa proposta é revitalizar a ABEE em nível nacional, aumentar a integração com as regionais e solucionar as questões de representatividade perante o Confea. Em articulação com as entidades regionais, vamos tentar promover a mudança da sede do Rio de Janeiro para Brasília, já que é a única entidade nacional que não está na capital federal”, explicou.

Em sua trajetória profissional, Sérgio Maurício acumula 12 anos de história como conselheiro regional, 6 mandatos como coordenador da Câmara Especializada em Engenharia Elétrica (CEEE), 4 mandatos como coordenador nacional da CCEEE, 2 mandatos como diretor financeiro e 2 mandatos como vice-presidente do Crea-SE. Atuou ainda como superintendente do conselho entre 2009 e 2010 e como representante do Confea no Mercosul de 2000 a 2004 na modalidade de Elétrica.

Para a presidência da ABEE, foi eleito o engenheiro eletricista Olavo Botello de Almeida, ex-conselheiro federal pelo Espírito Santo, que ressaltou o sentimento de união nas votações. “Não é uma questão de vaidade, mas foi importante a eleição acontecer com um auditório bem cheio. A nossa profissão vem perdendo muito espaço, seja para os técnicos, seja para outras engenharias. Uma das principais missões desta nova gestão é buscar um entendimento em relação às atribuições profissionais com as diversas modalidades do Sistema Confea/Crea e Mútua, para resolver os sombreamentos”. Olavo também informou que será formada uma comissão para tentar sanar a situação financeira da entidade. “De qualquer forma, a união aqui estabelecida foi a melhor coisa que aconteceu”, finalizou.
Diretoria e Conselho Fiscal da ABEE 2014-2016

Diretoria 2014-2016

Presidente: Eng. Olavo Botelho Almeida (ES/RJ)
Vice-Presidente: Eng. Sergio Mauricio Mendonça  Cardoso  (SE)