Engenheiro civil Nicanor Moura Neto, morto este ano, é homenageado durante reunião nacional da CCEEC

O filho do engenheiro civil Nicanor Moura Neto,  Gustavo Moura,  recebeu a placa de honra ao mérito entregue pela Coordenadoria Nacional das Câmaras Especializadas de Engenharia Civil (CCEEC) em reconhecimento ao trabalho do engenheiro morto em janeiro deste ano. A homenagem foi prestada na manhã desta quinta-feira, 18, durante a 2º Reunião Ordinária da CCEEC, que acontece até a próxima sexta-feira, 19, no Hotel Real Classic, na Orla de Atalaia, Zona Sul de Aracaju. O momento foi marcado pela emoção. Nicanor morreu em 17 de janeiro de 2017 vítima de um assalto no momento em que fazia doação de livros a Creche Ação Solidária Almir do Picolé, localizada  no Conjunto Piabeta, em Nossa Senhora do Socorro, região metropolitana de Aracaju.

Bastante emocionado, Gustavo Moura, o filho do engenheiro, em nome da família, agradeceu a homenagem. “Este ato representa o reconhecimento de meu pai que sempre prezou pela valorização da engenharia civil por onde passou. Sua postura ética nos deixou um legado, do qual temos muito orgulho e tenho certeza que sua história marcou de forma positiva todos que puderam conviver com ele”, afirmou.

A coordenadora Nacional da CCEEC, Alice Helena Coelho Scholl, ressaltou que esta foi uma homenagem em nome de toda a Coordenadoria. “Todas as vezes que falo sobre Nicanor, fico profundamente emocionada. Pessoas como ele deveriam ter uma passagem muito mais longa aqui pela terra. Sua morte, tirou de nós o convívio com uma pessoa exemplar, batalhadora por seus ideais, e que transmitia paz em suas falas sempre tão embasadas tecnicamente. Além disso era um grande amigo, e esta é uma forma de agradecer por toda a sua contribuição prestada não só a engenharia civil, mas ao sistema Confea/Crea”, pontuou.

Nicanor prestou relevantes serviços ao Estado de Sergipe, sendo coordenador da Defesa Civil por duas vezes entre os anos 2000 e 2007. Também foi coordenador da Defesa Civil de Aracaju. No Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe atuou ativamente. Ocupou diversos cargos como diretor administrativo, diretor financeiro, coordenador da Câmara de Engenharia Civil e conselheiro. Seu último mandato encerrou no dia 31 de dezembro do ano passado. Nessa mesma data chegou ao fim sua gestão à frente da Associação Brasileira de Engenheiros Civis em Sergipe (ABENC-SE).

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.