Empresários espanhóis do ramo de energias renováveis querem investir em Sergipe

O secretário do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec), Saumíneo Nascimento, recebeu na última quinta-feira empresários espanhóis da Solaria Aura Energias Renováveis, com objetivo de apresentar oportunidades de produção de energias renováveis para Sergipe. A reunião contou ainda com a participação do subsecretário de Desenvolvimento Energético, Oliveira Júnior.

A empresa atua na área de produção de energia solar fotovoltaica na Espanha, com representação comercial no Estado do Rio do Janeiro. Para o diretor comercial Wilson Branco, Sergipe foi escolhido para investimentos por ser um dos maiores Estados em captação de energia solar do Norte Nordeste.

“Outra facilidade é que o Estado é cercado e cortado pelas redes de transmissão de energia de até 2 GW de capacidade voltaica, o que ainda é difícil no mundo. Isso facilita colocarmos energia fotovoltaica, já que a rede está próxima, com baixo custo, diferente do que acontece nos Estados do Ceará, Bahia. Sergipe já está pronto para adquirir energia solar fotovoltaica”, explica.

Wilson Branco completa que o intuito é viabilizar a energia solar fotovoltaica para empreendedores locais, indústrias, comércios, universidades, hospitais e shoppings. “A energia renovável é limpa e seu consumo o mundo todo já está aderindo ou vai aderir”, disse.

O diretor comercial da Solaria Aura Energias Renováveis contou estar surpreendido em ter se reunido com pessoas especificamente capacitadas e receptivas. “Trabalhamos muito na Europa, mas aqui em Sergipe os secretários dominam a legislação, o que facilitou nossa apresentação de proposta. Ambos sabem do valor do consumo da energia solar fotovoltaica para o empresariado, quais são os ganhos políticos e principalmente os de cunho social, a importância do selo verde. Isso é maravilhoso, para ambas as partes”, concluiu.

Fonte: Jornal do Dia

Assessoria  de  Comunicação  do  Crea-SE