Empresa chinesa constrói 10 casas em 1 dia com impressoras 3D

 

Uma companhia chinesa fez uso da tecnologia de impressão 3D para construir 10 casas  em um dia. Uma alternativa mais barata, mais rápida e mais segura que os meios de construções tradicionais. 

A WinSun Decoration Design Engineering realizou as construções em Shanghai, utilizando quatro impressoras 3D gigantes, cada uma com 10 metros de largura e 6,6 metros de altura. 

De acordo com uma agência de notícias chinesa, foi produzida uma mistura de cimento e resíduos de construção para construir as paredes, camada por camada, num processo parecido com o de montar e decorar um bolo. 

Nós compramos as peças para as impressoras no exterior e montamos as máquinas numa fábrica em  Suzhou.” Disse  Ma Yihe o CEO da empresa.Esse novo tipo de estrutura impressa em 3D é economicamente favorável e causa menos danos ao meio ambiente. 

Aproximadamente, cada 2.100 metros quadrados de construção custa menos de US$ 5000. A qualidade dos componentes das casas são verificadas enquanto as paredes estão sendo erguidas. A Winsun utiliza um cimento de secagem rápida especial para acelerar o processo. 

Em adição à diminuição do tempo de construção, este processo também diminui os riscos de que os trabalhadores da construção são expostos a materiais perigosos ou acidentes de trabalho. As casas construídas pela Winsun são bastante simples, mas o CEO acrescentou que espera que a tecnologia de impressão 3D da empresa, um dia, possa ser usada para construir arranha-céus.

Confira mais detalhes assistindo ao vídeo:

Fonte: Engenharia é 

Assessoria  de  Comunicação  do  Crea-SE

Luciana Braga – Assessora de Comunicação
Telma Luiza Lima – Criação e Design
Jéssika Cruz – Estagiária

Contatos: ascom@crea-se.org.br | (79) 3234-3000 | 3234-3012

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.