Em 2017, Belém receberá a Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia

A 74ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (Soea) será em Belém (PA).  O local para realização do maior evento do Sistema Confea/Crea e Mútua foi proposto pelo Colégio de Presidentes e aprovado pelo plenário do Confea, na sexta-feira (1º). A data de realização do evento ainda será definida pela Comissão Organizadora da Soea.

Sobre a cidade
Belém tem  mais de um milhão e quatrocentos mil habitantes, sendo a segunda cidade mais populosa da Região Norte e a 11ª do Brasil, além de possuir um dos maiores Índices de Desenvolvimento Humano (IDH) entre os municípios do norte brasileiro.

Em seus 400 anos de história, a capital paraense vivenciou momentos de plenitude, entre os quais o período áureo da borracha, no início do século XX, quando recebeu inúmeras famílias europeias, que influenciaram a arquitetura local, sendo conhecida na época como Paris n’América.

Nas últimas duas décadas, Belém passou por um forte movimento de verticalização, devido a novas tendências na construção civil local e ao plano de valorização do espaço da cidade, originada na década de 40, na Avenida Presidente Vargas.

A cidade exerce significativa influência como metrópole regional, influenciando mais de oito milhões de pessoas nos estados do Pará, Amapá e Tocantins, tanto do ponto de vista cultural, econômico quanto político. Além disso, tem expressividade cultural, contando com importantes fortificações, igrejas, monumentos, parques e museus, como o Theatro da Paz, o museu Emílio Goeldi, o parque Mangal das Garças, o mercado do Ver-o-Peso e eventos culturais e religiosos de grande repercussão, como o Círio de Nazaré.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.