Eleições Crea-SE: Mais de 14 mil profissionais estão aptos a votar

Nesta sexta-feira, 15 de dezembro, profissionais da área tecnológica de todo o Brasil têm um encontro com a democracia. Nesse dia acontece o segundo maior processo eleitoral do País: as eleições do Sistema Confea/Crea/Mútua. Em Sergipe, mais de 14 mil profissionais estão aptos a votar e escolher os novos representantes do Sistema para o mandato trienal que se iniciará em janeiro de 2018.

Com a utilização da infraestrutura disponibilizada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), profissionais vão as urnas para a escolha dos presidentes do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea); do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (Crea-SE), além do conselheiro federal – modalidade Engenharia Agrônoma-  e diretor geral e administrativo da Mútua/ Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea-SE.

coord. da Comissão Regional Eleitoral/SE, José Carlos Tavares Gentil

A votação ocorrerá das 9 às 19 horas em dois locais específicos: na sede do Crea-SE e na sede da Associação dos Engenheiros Agrônomos (AEASE). A apuração dos votos será iniciada no mesmo dia e a perspectiva da Comissão Eleitoral é que o resultado das urnas seja anunciado a partir das   20horas. Os eleitos exercerão mandato durante o triênio 2018 a 2020.

O voto não é obrigatório, mas a participação de todos é de fundamental importância, além de representar um ato de cidadania. É o que alerta o coordenador da Comissão Regional Eleitoral/SE, o engenheiro civil, José Carlos Tavares Gentil ao acrescentar que todos os profissionais registrados que estiverem em dia com suas obrigações perante o Sistema estão aptos a votar. São engenheiros das mais diversas modalidades, agrônomos, geógrafos, geólogos, meteorologistas, além de técnicos e tecnólogos das diversas especialidades abrangidas pelo Sistema Confea/Crea e Mútua.