Eleição de Joel Krüger é homologada pelo CONFEA

Com 39 processos em pauta – mais 22 incluídos ao longo do dia –, a 11ª sessão plenária extraordinária do Confea, em 2017, marcada para homologar os eleitos no pleito do último dia 15 de dezembro, teve início às 10h30 dessa quinta-feira (28), com os trabalhos coordenados por José Tadeu da Silva, presidente do conselho federal, que encerra seu mandato.

Com exceção dos que tiveram seus nomes aprovados na 10ª sessão eleitoral, realizada no último dia 20, nessa quinta-feira tiveram seus nomes homologados os eleitos para ocupar as cadeiras de presidente de Creas, Confea, conselheiros federais, representantes dos grupos profissionais do Crea do Rio de Janeiro, além de diretorias Administrativas e Gerais da Caixa de Assistência dos Profissionais dos Creas (Mútua).

O cunho eleitoral da sessão atraiu boa parte dos candidatos que acompanharam as decisões da Comissão Eleitoral Federal (CEF), que dominou a pauta encerrada à 1h10, do dia 29 de dezembro.

Foram homologados os seguintes eleitos:

Presidente do Confea 
Joel Krüger, não empossado – durante a sessão plenária de homologação, conforme determina o art. 44 da Resolução nº 1015/2006 do Confea – em função de mandado judicial (Processo de Plantão nº 119/2017 – Justiça Federal DF) impetrado no dia 28 de dezembro que impede a posse do eleito.
Conselheiros federais (empossados durante a sessão plenária)
Crea-RJ – Modalidade Elétrica: José Chacon de Assis (titular) e Jorge Luiz Bitencourt  da Rocha (suplente)

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.