Economia e Sustentabilidade: Crea-SE implanta Sistema de Energia Fotovoltaico

Sistema de energia solar entra em operação no Crea-SE.

O uso de sistema fotovoltaico para geração de energia elétrica já é uma realidade na sede do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (Crea-SE). O sistema entrou em operação com a instalação de 164 placas solares e capacidade de geração de 90 quilowatt pico (KWp) . “Economia e sustentabilidade foram os principais motivos para investir nessa energia renovável”, explica o presidente do Conselho, engenheiro civil Jorge Roberto Silveira.

Acompanhe, em tempo real, o sistema de monitoramento de geração de energia solar do Crea-SE. Clique aqui

Com base em estudos, o presidente destaca que a partir da operacionalização, o Conselho vai economizar até 90% na conta de energia. “Além da viabilidade econômica, outro ponto fundamental é o fato da geração de energia limpa evitar a emissão de gases que causam o efeito estufa e, consequentemente, o aquecimento global, o que contribui significativamente para a preservação do meio ambiente”, ressalta Jorge Silveira.

Gerente administrativo, João Pinto Fonte

De acordo com o gerente administrativo do Crea-SE, João Pinto Fontes, o  sistema- implantado com recursos do Confea- foi dimensionado para gerar uma energia mensal de aproximadamente 12.296 kWh/mês, o suficiente para fornecer energia elétrica a 48 residências familiares. “As formas sustentáveis de produção e responsabilidade social nas ações do Crea-SE têm constantemente se tornado determinantes no momento da decisão de compra, a exemplo dos investimentos realizados nessa modalidade de geração de energia”, ressalta João Pinto.

Texto- Assessoria de Comunicação do Crea-SE: Iris Valéria de Azevedo