É hoje! Eleição para presidência do Crea-SE

Com mais de cinco mil profissionais aptos a votar serão realizadas nesta quinta-feira, 1º de outubro, as eleições para a escolha dos presidentes do Confea e do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (Crea-SE). No pleito também serão escolhidos os diretores geral e administrativo da Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea (Mútua-SE).

A votação ocorre das 8h às 19horas. Serão utilizadas cédulas oficiais em urna convencional e a apuração será manual. Ao todo serão disponibilizadas oito mesas receptoras, as quais foram distribuídas entre os municípios de Aracaju; Estância; Lagarto; Itabaiana; Nossa Senhora da Glória e Propriá. Confira os locais de votação.

Para a segurança de todos os envolvidos nas eleições, o  Crea-SE adotou todas as medidas sanitárias recomendadas pelos órgãos de Saúde. Em todos os locais de votação será obrigatório o uso de máscaras por parte dos eleitores. Será disponibilizado álcool 70% para higienização das mãos e para o material utilizado pelo eleitor, como por exemplo, caneta, ao término de cada voto.

Haverá a demarcação de distanciamento de, no mínimo, um (um) metro entre os membros da mesa eleitoral e os eleitores e demarcação no chão do local em que o eleitor aguardará, com distância mínima de 2 metros, em caso de fila de espera. Os mesários farão uso de máscaras, protetores faciais e luvas descartáveis.

Prazos e ritos

De acordo com a Decisão Plenária 1273/2020, a data-limite para as Comissões Eleitorais Regionais (CER) encaminharem à CEF, por meio eletrônico, o mapa geral de apuração e a ata final da eleição, será dia 5 de outubro de 2020. Por sua vez, a CEF terá até o dia 23 de outubro para consolidar os dados e informações, encaminhando ao Plenário do Federal a proposta de homologação dos resultados. E até o dia 30 de outubro, o Plenário do Confea deverá homologar os resultados das Eleições 2020.