Desafios e responsabilidades do conselheiro na pauta do IX ESC

CONFIRA MAIS FOTOS DO EVENTO AQUI

A importância e o papel estratégico dos conselheiros para o Sistema Confea/Crea e para a sociedade em geral pautaram a abertura do IX Encontro Sergipano de Conselheiros. Ao lado do vice-presidente do Confea, Evânio Ramos Nicoleit, diretores executivos da Mútua e profissionais das Engenharias, Agronomia e Geociências, o presidente do Crea-SE abriu oficialmente a programação que se estende até domingo (4), com a realização da Sessão Plenária.

Em sua fala, o presidente Dilson Luiz reiterou a necessidade de um corpo de conselheiros capacitados e engajados, culminando em um sistema Confea/Crea mais robusto e alinhado com as expectativas da comunidade técnica. Dentro deste contexto, pontuou a relevância do ESC, como um espaço vital de aprendizado e capacitação para os conselheiros titulares e suplentes que compõem o plenário neste exercício de 2024.“O evento, que faz parte do calendário anual do Crea-SE, destaca-se como um ambiente de formação essencial, proporcionando subsídios valiosos para que os conselheiros estejam preparados para os desafios e responsabilidades inerentes ao exercício de suas funções”, disse Dilson.

O papel dos conselheiros também foi destacado por Evânio Nicoleit, que no evento representou o presidente do Confea, Vinícius Marchese. Ele ressaltou o comprometimento necessário de cada conselheiro para enfrentar os desafios da profissão, enfocando temas como responsabilidade, agilidade, sustentabilidade, eficiência e celeridade nas análises e gestão de processos. Além disso, salientou a relevância de uma atuação comprometida na busca por soluções inovadoras e ágeis para atender às demandas da sociedade e dos Creas.

O IX Encontro Sergipano de Conselheiros do Crea-SE não apenas abordou questões essenciais ao papel dos conselheiros, mas também dedicou um Momento Mútua, proporcionando aos participantes a oportunidade de conhecer mais sobre a Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea. O diretor de Benefícios, Carlos Vilhena, e o diretor financeiro, Arício Resende, conduziram a apresentação, pontuando aspectos relevantes sobre os benefícios oferecidos aos profissionais.

O treinamento dos conselheiros prossegue neste sábado, abordando temas cruciais para o exercício de suas funções. Desde questões conceituais sobre o mandato até aspectos legais, como Legislação, Código de Ética Profissional e procedimentos de fiscalização.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.