Definido o período da eleição para diretores financeiros das Regionais da Mútua

O plenário do Confea, aprovou o Calendário Eleitoral fixando o período de 19 de novembro a 18 de dezembro de 2020 para que as Comissões Eleitorais Regionais realizem nos respectivos Creas as Eleições 2020 para o cargo de diretor-financeiro da Caixa de Assistência dos Profissionais dos Creas, com mandato de 1o de janeiro de 2021 a 31 de dezembro de 2023.

Diferentemente da eleição dos diretores geral e administrativo da Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea (Mútua), a eleição para o cargo de diretor-financeiro ocorrerá em reunião plenária do regional, sendo eleitores os conselheiros regionais do respectivo Crea, presentes na data especificada pela CER-PE. De acordo com o que dispõe o art. 41, da Resolução no 1.117, de 2019, o voto dos conselheiros é facultativo, direto e secreto.

Conforme previsto no Calendário, o Edital de Convocação das Eleições foi divulgado pela CEF, no Diário Oficial da União – DOU e está disponível no sítio eletrônico do Confea (art. 4o, da Resolução no 1.117, de 2019 – Regulamento Eleitoral).

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.