Danilo Monteiro do Crea-SE é eleito coordenador-adjunto das Comissões de Ética dos Creas

O conselheiro do Crea-SE, Danilo Monteiro, foi eleito coordenador-adjunto das Comissões de Ética dos Creas, durante o 13º Encontro de Líderes Representantes do Sistema Confea/Crea e Mútua, que acontece até esta quinta-feira (22), em Brasília.

Representantes dos colégios de Presidentes (CP) e de Entidades Nacionais (Cden), juntamente com as Coordenadorias de Câmaras Especializadas dos Conselhos Regionais iniciaram a programação de reuniões para 2024. No Encontro de Líderes do Sistema Confea/Crea foram eleitos os titulares e adjuntos. Também foram elaborados os planos de trabalho e as propostas dos fóruns para o ano.

As coordenadorias são organizadas, acompanhadas e supervisionadas pela Comissão de Ética e Exercício Profissional (Ceep).Compete à Ceep zelar pela verificação e fiscalização do exercício e das atividades profissionais e pelo cumprimento do Código de Ética Profissional. Daí a subordinação das coordenadorias a esta comissão.

Para o novo coordenador-adjunto das Comissões de Ética dos Creas, Danilo Monteiro, a eleição marca a reafirmação do seu compromisso com a garantia do exercício legal das profissões que formam o Sistema Confea/Crea.

“Fiquei bastante honrado com a eleição e a indicação dos colegas. Estou ciente de que o compromisso e a responsabilidade só aumentam, uma vez que a Coordenadoria Nacional de Ética fica responsável por padronizar todos os processos éticos, dosimetria e penalidades em todo país”, destacou.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.