Custo da construção civil aumenta 6,33% em Sergipe

Análise realizada pelo Boletim Sergipe Econômico, parceria do Núcleo de Informações Econômicas da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES) e do Departamento de Economia da Universidade Federal de Sergipe (UFS), com base nos dados do Sistema Nacional de Pesquisa de Custos e Índices da Construção Civil (SINAPI), calculado pelo IBGE em convênio com a Caixa, revelou que o custo da construção no estado aumentou 6,33%, nos últimos doze meses, ficando abaixo do registrado nos doze meses imediatamente anteriores (6,48%).

O valor do custo por metro quadrado em Sergipe, no décimo mês de 2014, ficou em R$ 807,17. Este valor vale para as empresas do ramo da construção civil que aderiram à desoneração da folha de pagamentos, através da Lei 12.844, sancionada em julho de 2013.

Em relação ao mês imediatamente anterior, o custo aumentou 0,16%. Com os dados de outubro, o custo da construção no acumulado do ano variou 5,64%, enquanto que em igual período de 2013 havia ficado em -0,75%.

Fonte: Infonet.com.br.

Assessoria  de  Comunicação  do  Crea-SE