Crea-SE visita obra onde dois operários morreram e quatro ficaram feridos

AgiSbehTJrk54J1_BChaNulCElHQpMvEfoJEeqSDCuLgFiscais do  Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (Crea-SE) visitaram  na manhã desta sexta-feira (24/7) o canteiro de obras onde ocorreu um acidente com uma grua que matou dois operários e deixou quatro hospitalizados. O fato ocorreu na tarde da quinta-feira (23/7) no bairro Jabotiana, zona sul da capital.

Com base nos primeiros levantamentos, a gerente de fiscalização do Crea-SE, Liliana Pereira Filho, que participou da visita com o fiscal Danilo Silva, afirma que  a empresa S.M Engenharia responsável pela obra está regularizada perante o Crea, inclusive com a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) da grua. A ART  é um instrumento através do qual o profissional registra as atividades técnicas solicitadas através de contratos (escritos ou verbais) para o qual o mesmo foi contratado.

O presidente do Crea-SE, engenheiro agrônomo Arício Resende reforça que todas as providências estão sendo tomadas para esclarecer os fatos. “ Vamos acompanhar todo o processo. Temos alguns pontos a avaliar.  Vamos fazer um relatório com as nossas constatações”, disse Arício.

Arício Resende lamentou o acidente. “Infelizmente tiveram duas vítimas fatais e outras quatros feridas. Solidarizamo-nos com a família de todos estes trabalhadores”, disse ele.