Crea-SE será homenageado com Sessão Especial na Câmara de Vereadores de Aracaju

Na próxima sexta-feira (31/8), o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (Crea-SE) será homenageado na Câmara de Vereadores de Aracaju com sessão especial proposta pelo vereador, Vinícius Porto (DEM).  A iniciativa é um reconhecimento ao papel e ao trabalho desenvolvido pelo Conselho nesses 42 anos de atuação no Estado.

Para o vereador, Vinícius Porto, a sessão especial é o reconhecimento a uma instituição séria e respeitada e que tem prestado relevantes serviços ao Estado de Sergipe. “São mais de quatro décadas de trabalho na construção de um Conselho ainda mais forte e atuante em defesa da sociedade, da valorização profissional e da geração de oportunidades para empresas da área tecnológica. Ao longo dessa trajetória, o Crea-SE consolida-se como uma organização a serviço do bem-estar da sociedade, construindo a cada dia uma imagem confiável, de credibilidade, sólida e respeitada perante a opinião pública e aos mais de 17 mil profissionais e 2.460 empresas vinculados, atualmente a essa instituição”, destaca Vinícius.

O parlamentar ressaltou ainda a gestão do presidente do Crea-SE, engenheiro

Vereador, Vinícius Porto

agrônomo, Arício Resende Silva que desenvolve um trabalho de valorização. Na opinião do parlamentar, há 42 anos, o Crea-SE é um importante instrumento para impulsionar o crescimento do mercado de trabalho aos profissionais devidamente habilitados e registrados no órgão.

“O CREA-SE tem como foco desenvolver o mercado, aumentar o potencial de crescimento da economia e aproximar os profissionais da área tecnológica da sociedade sergipana. Os serviços de profissionais e empresas são fontes de geração de renda e tributos e, conseqüentemente, de crescimento para o País”. É o quer afirma o presidente do Crea-SE ao frisar que no papel de  órgão fiscalizador, o Conselho tem o dever de  combater o exercício ilegal das profissões e exigir que as obras e serviços que necessitam de conhecimentos específicos, capacidade técnica e formação adequada sejam exercidos por profissionais legalmente habilitados.

Arício Resende, presidente do Crea-SE

O presidente Arício Resende agradece e destaca a iniciativa do vereador Vinícius Porto ao requerer a sessão especial em homenagem ao Conselho. O requerimento foi aprovado por unanimidade na plenária da Câmara de Vereadores de Aracaju.

Resolução

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (Crea-SE) foi criado em 28 de maio de 1976 por força da Resolução número 240/76 do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea). A Resolução assinada pelo então presidente do Confea, o engenheiro civil e eletrotécnico, Inácio de Oliveira Ferreira e pelo primeiro secretário, Paulo Botelho foi publicada no Diário Oficial da União em 15 de junho de 1976.