Crea-SE reforça protocolo sanitário e mantém atividades para atender profissionais, empresas e a sociedade

Totem de álcool em gel com acionamento por pedal na entrada do Crea-SE: ação no combate à disseminação da covid-19
Servidores e visitantes atendidos no Crea-SE passam por aferição da temperatura corporal.

No período de 23 de março a 19 de julho, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (Crea-SE), por meio do setor de Fiscalização realizou 117 diligências que resultaram em 160 autos de infração.  O maior número de irregularidades é referente à falta de ART, documento indispensável para identificar a responsabilidade técnica pelas obras ou serviços prestados por profissionais ou empresas. Neste mesmo período foram elaborados 1.134 relatórios e registradas 76 denúncias.

Fiscalização: 117 diligências realizadas que resultaram em 160 autos de infração

A exemplo da Fiscalização, os demais setores do Crea-SE também estão em plena atividade para atender as demandas oriundas dos  profissionais, empresas e da sociedade em geral. Para manter o trabalho em plena pandemia, o Conselho segue as recomendações dos órgãos de saúde e os decretos do governo estadual, no que se refere às medidas preventivas de combate ao Covid-19.

Dentro do protocolo de segurança sanitária montado pelo Crea-SE, as Câmaras Especializadas e as Comissões puderam dar continuidade as atividades, o que assegurou o andamento e a análise de diversos processos,  a exemplo de registros de pessoas físicas, jurídicas, autuações pela fiscalização do Conselho e outros trabalhos de cada área especifica. Por meio de reuniões virtuais, os conselheiros analisaram e discutiram ações que resultaram em mais de 900 decisões elaboradas.

Confira atuação das Câmaras Especializadas e das Comissões

Sessão Plenária

Em março, o Crea-SE adotou o sistema remoto de trabalho, quando todos os colaboradores passaram a atuar em home office. No início deste mês de julho, as atividades presenciais foram retomadas em sistema de escalonamento de pessoal. “O Crea-SE não parou um só instante. Todos os setores seguem funcionando com todos os cuidados necessários. Já na próxima segunda-feira será realizada a primeira sessão plenária por videoconferência”, informa o presidente do Crea-SE, Arício Resende Silva.

Balanço das atividades home office