Crea-SE reforça medidas preventivas ao COVID-19 para a eleição de 15 de julho

No próximo dia 15 de julho/20 serão realizadas as eleições, de maneira presencial, do Sistema Confea/Crea/Mútua. Este pleito será atípico, devido à pandemia do Covid-19. Diante disso, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (Crea-SE), na sua eleição em todo Estado, vai adotar práticas de cuidado além das medidas de segurança determinadas pela Comissão Eleitoral Federal e  pelos órgãos de saúde com o objetivo de  garantir a integridade dos profissionais registrados e de todos que vão contribuir para a realização do processo eleitoral.

Em todos os locais de votação será obrigatório o uso de máscaras por parte dos eleitores. Será disponibilizado álcool 70% para higienização das mãos e para o material utilizado pelo eleitor, como por exemplo, canetas e urna eletrônica, ao término de cada voto. Haverá a demarcação de distanciamento de, no mínimo, 1 (um) metro entre os membros da mesa eleitoral e os eleitores e demarcação  no chão do local em que o eleitor aguardará, com distância mínima de 2 metros, em caso de fila de espera. Os mesários farão uso de máscaras, protetores faciais e luvas descartáveis.

Aquisição de equipamentos de segurança pessoal

Com a aplicação de todas essas medidas preventivas, o Crea-SE está preparado para realizar, em um ambiente seguro e de forma transparente,  as eleições no dia 15 de julho. “Adquirimos todos os equipamentos de proteção necessários e vamos colocar em prática todas as medidas de prevenção. Com isso, contamos com a participação de todos os profissionais que, de forma democrática, podem e devem contribuir para o futuro do Sistema Confea/Crea/Mútua e, principalmente exercer sua cidadania, por meio do voto”, afirma o presidente do Crea-SE, engenheiro agrônomo, Arício Resende Silva.