Crea-SE realiza última Sessão Plenária de 2020 com posse e anúncio de novos investimentos

Pres. do Crea-SE, Arício Resende: Agradeço a todos pela confiança e apoio nesses seis anos de gestão”.

Em tom de agradecimento e na certeza da missão cumprida, o engenheiro agrônomo Arício Resende Silva conduziu na sexta-feira (18) sua última Sessão Plenária como presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (Crea-SE). Na ocasião, pontuou as ações desenvolvidas ao longo dos seis anos de gestão e anunciou novos e importantes investimentos, a exemplo, da implantação do sistema de energia solar fotovoltaica na sede do Conselho.

VEJA FOTOS

“O projeto de instalação de painéis fotovoltaicos orçado em R$ 513 mil começa a ser executado na segunda-feira (21) com previsão de conclusão em seis meses. É um grande avanço que representa economia financeira e benefícios para o meio ambiente, através da geração limpa”, comemora o presidente. Em sua fala destacou o processo da melhoria da sede do Conselho, através da realização de obras de ampliação, reforma e estruturação com ênfase para os investimentos em medidas de segurança com o objetivo de oferecer proteção e comodidade aos servidores e profissionais.

A Sessão Plenária Extraordinária Solene marcou o encerramento das atividades do Crea no ano de 2020

Arício Resende também foi enfático ao lembrar todo o trabalho e planejamento de ações que resultaram no fortalecimento e na credibilidade do Crea-SE junto aos profissionais; aos poderes públicos das esferas federal, estadual e municipal e toda a sociedade. “Com certeza ainda há muito a ser feito, mas acreditamos que a nossa instituição já é madura o suficiente para não permitir o retrocesso, permitindo que avancemos cada vez mais nas conquistas alcançadas”, disse.

Na oportunidade, o presidente fez um agradecimento especial a todos os conselheiros e colaboradores. “Os desafios não foram poucos, mas juntos seguimos em frente com uma equipe compromissada com a missão institucional. Agradeço a todos pela confiança a mim depositada e o apoio dado nesses seis anos de gestão. Chego ao fim de meu mandato com a consciência de dever cumprido, da nossa dedicação e comprometimento institucional. Enfim, a todos que ajudaram direta ou indiretamente para que a gestão fosse bem sucedida, a nossa eterna gratidão”, ressaltou Arício Resende.

Ato de posse

Presidente, Jorge Silveira (esq.) recebe o Termo de Posse para o mandato 2021/2023 das mãos do presidente, Arício Resende.

A última Sessão Plenária de 2020 também foi marcada pela posse do novo presidente do Crea-SE, o engenheiro civil, Jorge Roberto Silveira para o mandato 2021/2023. Em seu discurso, o novo presidente reafirmou seu compromisso de campanha junto aos profissionais, entidades de classe e servidores. Fez uma breve apresentação do seu plano de trabalho e fez questão de ressaltar que a partir de janeiro começa um novo ciclo. “Conto com o apoio e a união de todos, para que possamos desenvolver um trabalho que traga resultados e atenda as expectativas dos profissionais e da sociedade”, disse Jorge Silveira em tom unificador que marcou sua campanha.

Solange Silva ao lado do presidente, Arício Resende no ato de posse como diretora financeira da Mútua-SE

No ato também foi empossada a diretora financeira da Mútua (Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea), a engenheira agrônoma, Solange Maria Souza da Silva para o mandato 2021/2023. Já os 13 conselheiros que concluíram seus respectivos mandatos em 2020 receberam certificado em reconhecimento ao trabalho realizado nas Câmaras Especializadas no Plenário e nas Comissões.

A solenidade contou com a presença do conselheiro federal, por Sergipe, o engenheiro agrônomo, João Bosco de Andrade que no evento representou o presidente do Confea, Joel Krüger. O conselheiro que encerra seu mandato no próximo dia 31 de dezembro agradeceu a oportunidade de representar Sergipe no Conselho Federal. Como diretor administrativo do Conselho Diretor do Confea participou ativamente de debates e decisões relativas a questões de interesse da Engenharia, Agronomia e Geociências.

Conselheiro federal, João Bosco apresentou um amplo panorama dos projetos e ações do Confea

“Eu só tenho a agradecer e a conclamar os colegas que permanecem no plenário a darem continuidade ao reconhecimento das profissões do Sistema. Estamos caminhando para a unificação de procedimentos dos Creas, fazendo uma fiscalização mais eficiente e efetiva, valorizando os profissionais que integram o Sistema”, disse João Bosco ao apresentar um panorama da atuação do Confea no primeiro mandato de Joel Krüger e as expectativas do segundo mandato que tem como ‘mantras’ a velocidade de respostas aos profissionais e empresas e a implantação de inovações, não apenas tecnológicas, mas também de gestão.

João Bosco concluiu sua fala parabenizando o presidente Arício Resende pelo trabalho realizado a frente do Crea-SE e desejando ao novo presidente, Jorge Silveira sucesso na gestão.

Prestigiaram a solenidade representantes da Mútua (Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea) das entidades de classe (AEASE;Fisenge;ABEE;ABENC;SENGE;IBAP;ASESA; SindTecno); do Creajr; do Incra; conselheiros, servidores  e convidados.

Texto:  Ascom/ Iris Valéria de Azevedo