CREA-SE realiza palestra no campus da UFS em São Cristóvão

Eng. agr. Paula Cardoso Braz

Convidado pelos professores do curso de Engenharia Ambiental da Universidade Federal de Sergipe (UFS), Bruno Souza e Jeferson Freitas, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (CREA-SE), representado por sua assessora técnica, eng. agrônoma Paula Cardoso Braz, ministrou na quinta-feira, 12, no campus em São Cristóvão, uma palestra ressaltando a importância do registro profissional.

Na ocasião, a assessora pontuou a importância da aproximação do conselho com os futuros profissionais, para que eles tenham conhecimento sobre estrutura, atuação, registro e também para que se sintam amparados pela instituição. Explicou, ainda, sobre a rotina no órgão, desde a montagem de um processo à fiscalização nas ruas.

Paula Braz interage com os alunos

Segundo o professor Jeferson Freitas, questionamentos sobre o conselho feitos pelos alunos em sala de aula motivaram a realização da palestra.  “A gente percebe que falta um pouco de conhecimento dos alunos das suas atribuições profissionais, e que existe um conselho para defender seus interesses, então isso nos motivou a trazer o Crea”, destacou.

Alunos da UFS Luiz Loeser e Camila Cruz

Os alunos do 4º período, Luiz Loeser e Camila Cruz, afirmaram estar felizes em poder ter encurtado a distância entre o profissional e o conselho, ainda na academia. Disseram também que muitas dúvidas foram sanadas pela palestrante.

Assessoria  de  Comunicação  do  Crea-SE

Luciana Braga – Assessora de Comunicação