Congresso Estadual de Profissionais da Engenharia começa terça-feira

Aracaju vai sediar o 7º Congresso Estadual de Profissionais das diversas modalidades da Engenharia e áreas técnicas. O evento, promovido pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (Crea-SE) acontece nos dias 21 e 22 deste mês na sede da Associação de Engenharia  e Agronomia (AEASE). Serão dois dias de palestras, debates com foco na discussão de propostas políticas, estratégias e programas de atuação, visando à participação de profissionais no desenvolvimento nacional e maior integração com a sociedade.

16465659-bc86-484f-972f-1c9b510f18ea

As propostas aprovadas nesta etapa estadual serão avaliadas e submetidas à votação no 9º Congresso Nacional de Profissionais (CNP), marcado para acontecer de 1 a 3 de setembro, em Foz do Iguaçu, no Paraná. É o que explica o presidente do Crea-SE, engenheiro agrônomo Arício Resende ao ressaltar a importância da participação de profissionais e acadêmicos no processo de discussão em defesa da engenharia e da agronomia.

DSCN2047“O 7º CEP-SE abre espaço para discussão e apresentação de propostas que visem à melhoria da eficiência, da eficácia e da efetividade da organização profissional, da verificação e fiscalização do exercício das profissões regulamentadas, através de alteração da Lei 5.194/66”, enfatiza o presidente do Conselho.

Palestras

No primeiro dia do evento serão realizadas quatro palestras.  No período da manhã, a programação inicia com o tema sobre a “Organização e Fortalecimento da Engenharia e da Agronomia”, a ser ministrada pela engenheira agrimensora, Vânia Abreu de Mello. Em seguida, o engenheiro civil, Ronald Vieira Donald fará uma abordagem sobre “Os Novos Desafios para os Profissionais da Engenharia e da Agronomia”.

Já no período da tarde, a engenheira agrônoma, Marina Franca Bezerra fala sobre “Carreira e Prerrogativas da Engenharia e da Agronomia”. Logo após, o coordenador nacional da Comissão de Ética, engenheiro eletricista, Sérgio Maurício Mendonça ministra sobre “Érica Profissional na Engenharia e na Agronomia”. As palestras serão encerradas pelo conselheiro federal e coordenador da Comissão de Educação e Atribuição Profissional, engenheiro civil, Osmar Barros Filho.

O Congresso será encerrado na quarta-feira (22) com apresentação e aprovação dos trabalhos técnicos e propostas. No mesmo dia serão eleitos oito delegados que irão representar e defender as propostas do CEP-SE no Congresso Nacional, o qual traz como tema central “O Sistema Confea/Crea e Mútua em Defesa da Engenharia e da Agronomia Brasileira”.

Inscrição

As inscrições podem ser feitas no site do Crea (https://www.crea-se.org.br/inscricoes-7o-cep/). O ingresso corresponde a um quilo de alimento não perecível. O evento é aberto à participação de profissionais e acadêmicos de cursos ligados ao Sistema Confea-Crea-Mútua. Os participantes receberão certificado.

One thought on “Congresso Estadual de Profissionais da Engenharia começa terça-feira

1. Parabenizamos aos que fazem este Conselho na pessoa do Ilustre Sr. Engenheiro Agrônomo Aricio Rezende – Presidente pela realização do 7. Sétimo Congresso. A ser realizado amanhã dia 21 e 22. Na Sede da Associação dos Engenheiros Agrônomos de Sergipe – AEASE. Parabéns.