Crea-SE prestigia posse da nova diretoria do Clube de Engenharia de Sergipe

Nova diretoria do Clube de Engenharia de Sergipe

O Clube de Engenharia de Sergipe (CESE) está com nova diretoria. A posse ocorreu na última sexta-feira (6/10), data de aniversário do Clube. A solenidade foi marcada pela inauguração do auditório ‘ Prof° Eng° Nicanor Moura Neto’, uma homenagem in memoriam a este profissional que tanto contribuiu para o desenvolvimento e fortalecimento da engenharia em Sergipe. O engenheiro civil, Dilson Luiz de Jesus Silva- que atuava desde maio do ano passado como presidente interino- assumiu a presidência do Clube com a promessa de trabalhar em união para alcançar metas, somar esforços e valorizar o prestígio e a confiança que a entidade desfruta na sociedade.

Pres. do CESE, Dilson Luiz e o pres. em exercício do Crea-SE, Tadeu Maciel

E uma das novidades anunciadas pelo novo presidente é a reabertura do Instituto de Engenharia, um espaço que tem como objetivo empreender estudos das questões relativas à área das Engenharias, em seus diferentes aspectos: sejam eles sociais, institucionais, tecnológicos e discussões políticas somente ligadas às profissões abrangidas pela área tecnológica. “O Instituto será formado por comissões, cujos integrantes serão indicados por instituições de ensino; entidades de classe e profissionais de notório saber”, explica Dilson.

O presidente afirma que sua gestão será marcada pela integração das profissões. “Estamos trazendo as entidades de classe para dentro do clube visando ampliar e aprofundar as discussões em torno das questões relacionadas ao desenvolvimento local e nacional e a capacitação técnica dos engenheiros”, disse Dilson Luiz que defende a modernização do ensino da engenharia. ‘Precisamos ter preparo para olhar a engenharia embasados nas novas tecnologias que o mercado exige e no contexto socioeconômico no qual ela está inserida”, enfatizou.

O presidente em exercício do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (Crea-SE), engenheiro civil, Tadeu Maciel Silva destacou o trabalho da equipe diretiva do Clube. “Mesmo com a crise financeira, o Clube segue em frente com novos projetos e ações, resultado do desempenho e compromisso do presidente Dilson que tem buscado alternativas e adotado medidas estratégicas para fortalecer a associação e conquistar novos associados. Os resultados são animadores”, disse Tadeu.

Para o deputado estadual, Garibalde Mendonça o Clube de Engenharia de Sergipe vive uma nova era. “. Dilson é um profissional ágil, articulado e que conhece bem a classe de engenheiros. Ele vem atuando de forma decisiva no resgate da associação, atraindo novos sócios, novos investimentos e parcerias. Voltamos a frequentar o clube”, conclui o parlamentar.

Texto e fotos: Iris Valéria de Azevedo ( assessoria de comunicação)

 

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.