Crea-SE prestigia formatura de Engenheiros Civis da Faculdade Pio Décimo

Saudade, sensação de dever cumprido, reconhecimento, gratidão e outros tantos sentimentos marcaram a solenidade de colação de grau dos Bacharéis do Curso de Engenharia Civil da Faculdade Pio Décimo. A formatura foi acompanhada atentamente por familiares, amigos, coordenadores de curso, professores e funcionários da instituição.

Recém-formados do curso de Engenharia Civil recebem carteira do Crea-SE

Um dos momentos mais marcantes foi promovido pelo Conselho Regional de

Formando de Engenharia Civil

Engenharia e Agronomia de Sergipe (Crea-SE) ao entregar aos  novos engenheiros, a Carteira de Autorização para Registro Profissional. “Além de atestar a autenticidade do diploma, a Carteira motiva os recém – formados a se registrarem no Crea e, participarem ativamente do Sistema”, disse o controlador do Crea-SE, engenheiro eletricista e segurança do trabalho, Alexsandro Meireles Menezes dos Santos, que no ato solene representou o presidente do Conselho, Arício Resende Silva.

Veja mais fotos da formatura no facebook do Crea-SE

Controlador do Crea-SE, Alexsandro Meireles e o Coordenador do Curso de Engenharia Civil, Sandro Yuri

Alexsandro Meireles deu boas-vindas aos recém-formados e ressaltou o compromisso do Conselho com a valorização profissional em todo o Estado e a importância do registro.  “Profissional registrado no Crea-SE é garantia de autoridade técnica, sustentabilidade, segurança da obra e da vida das pessoas”, reforça ele. O coordenador do curso de Engenharia Civil, Sandro Yuri Valverde aproveitou para agradecer os formandos pela escolha e a confiança na instituição. “Esse é um momento que marca a grande vitória para os acadêmicos e para a Faculdade Pio Décimo, que, mais uma vez, cumpre seu papel de qualificar pessoas para exercer com mérito suas funções no mercado de trabalho”, disse.

Sandro Yuri também destacou a parceria entre a instituição de ensino e o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe. “A presença do  Crea-SE na instituição de ensino é salutar. É importante que os novos engenheiros civis sintam acolhidos pelo Conselho que irão fazer parte”, avalia o coordenador.

Vice-presidente do Grupo Pio Décimo, José Júlio

A mensagem final aos novos formandos foi do vice-presidente do Grupo Pio Décimo, José Júlio dos Santos Seabra  que agradeceu aos acadêmicos pelos anos de convívio, desejando a eles sucesso na nova etapa profissional. “Esse é apenas o início de uma carreira brilhante, procurem seus ideais com entusiasmo, persistência e dignidade”, ressalta. Também agradeceu a presença do Crea-SE e a parceria com a instituição e falou sobre o papel do Grupo Pio Décimo. “Promover a formação de pessoas para o exercício profissional, sendo agentes transformadores da sociedade, tem sido o lema da nossa instituição. É, portanto, muito gratificante, acompanhar a atuação de sucesso de muitos profissionais que passaram por nossa sala de aula, a exemplo, de Alexsandro Meireles, egresso da nossa primeira turma do curso de engenharia elétrica. Hoje ele está aqui conosco prestigiando a formatura na condição de representante do Crea-SE”, destaca José Júlio.

Emocionado, o vice-presidente fez uma homenagem especial ao pai, José Sebastião, professor e fundador do Grupo Pio Décimo, que morreu na semana passada aos 87 anos de idade. “Meu pai sempre acreditou e investiu  na educação como grande instrumento de transformação da sociedade. Ele jamais permitiu que um aluno saísse do curso por não ter condições de pagar a mensalidade. Sempre buscava uma solução. O amor e o compromisso com a educação que meu pai sempre cultivou permitiram que tornasse realidade vocês todos estarem aqui hoje galgando êxito através do mérito e da educação”, enfatiza.