Crea-SE participa de workshop sobre exercício profissional

Com o objetivo de conscientizar e divulgar aos participantes a nova visão empreendedora de mercado para os profissionais das Câmaras Regionais de Agronomia do Sistema Confea/Creas, a Coordenadoria das Câmaras Especializadas de Agronomia – CCEAGRO realizou em São Paulo, nos dias 29 e 30 de maio, o workshop “Exercício profissional no século XXI: Ciência, Tecnologia, Empreendedorismo e Mercado”. O evento contou com a participação do coordenador da Câmara Especializada de Agronomia do Crea-SE,  Cláudio Soares de Carvalho Júnior.

O Presidente do Crea-SP, Eng. Vinicius Marchese Marinelli, participou da abertura dos trabalhos ao lado do Coordenador da CCEAGRO, Eng. Agr. José Reinaldo de Sá Falcão (CREA-AL), o Conselheiro Federal Eng. Agr. Francisco Soares da Silva (CREA-MA), o Coordenador da Câmara Especializada de Agronomia do Crea-SP, Eng. Agr. Ricardo Alves Perri; e o Presidente do Crea-ES, Eng. Agr. Helder Carnielli.

O diretor da ESALQ-USP, Eng. Agr. Luiz Augusto Nussio, abriu o ciclo de palestras trazendo a visão de uma instituição de ensino pública em relação ao perfil do profissional do futuro. Os debates prosseguiram com temas como as ferramentas da Agronomia para tomadas de decisão; fomento do processo produtivo; empreendedorismo; e perspectivas de mercado para os profissionais da área.

As novas formas de atuação profissional diante do atual cenário internacional e o desafio constante dos profissionais utilizarem novas tecnologias e apresentarem posturas inovadoras, sendo empreendedores, criativos e solucionadores de problemas, apontam para a necessidade de ampliar sua visão estratégica para o desenvolvimento de projetos e atendimento a clientes.

Para acessar a galeria completa de fotos do evento, clique aqui.

 

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.