Crea-SE participa de reunião sobre o Forró Caju

Os preparativos para a realização do Forró Caju 2013 foram discutidos na terça-feira, 21, no Centro Administrativo de Aracaju. No encontro, participaram representantes da Fundação Municipal de Cultura e Eventos (Funcaju), do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (Crea-SE), da Secretaria Municipal da Saúde, da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros.

O Crea-SE aproveitou a oportunidade para ratificar a solicitação às empresas organizadoras sobre a importância do registro da Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), o que assegura segurança à população. Elaine Santana, assessora técnica da Gerência de Fiscalização, destacou: “há necessidade da contratação de profissionais habilitados para todos os serviços, como montagem das estruturas de palcos e camarotes, iluminação, geradores, sonorização e projetos de combate a incêndio e pânico”.

Saúde

Durante o encontro, foi garantido de que durante a festa a população será assistida pela saúde. De acordo com o coordenador de eventos da Fundação Municipal de Cultura e Eventos (Funcaju), José Emídio Cunha Júnior, o Samu Estadual já se comprometeu a encaminhar ambulâncias à festa.

“O Samu Estadual se mostrou prestativo e disse que gostaria de saber qual a nossa necessidade. Eles pediram que a gente enviasse a necessidade de festa para que pudessem ficar cientes, até porque há uma grande quantidade de eventos no interior que são responsabilidades deles. Terá um posto de saúde avançado, três ambulâncias do Samu, sendo uma avançada e duas de apoio. O posto de saúde mudou de local, vai ficar na parte mais centralizada, facilitando o acesso da população”, afirma.

Segurança

Após a reunião, o assessor da Funcaju, Manoel Luiz Viana, esclareceu que durante reunião realizada com o secretário de Segurança Pública, João Eloy, foi garantido o efetivo policial durante a festa. “Essa reunião foi marcada por causa da dúvida da PM, mas tivemos a reunião com João Eloy, onde ficou definido que a PM daria toda a cobertura a prefeitura e ao Forró Caju do jeito que é dos anos anteriores”, diz.

Uma reunião está marcada para acontecer na quarta-feira, 22, com o coronel Jackson Nascimento a partir das 8h na sede da Polícia Militar. O objetivo é definir alguns detalhes para o efetivo da polícia durante o evento.

Fonte: Informações da Infonet.

Assessoria  de  Comunicação  do  Crea-SE
Luciana Braga – Assessora de Comunicação