Crea-SE participa das discussões sobre Plano de Segurança para o Centro Administrativo Augusto Franco

TRT_9196Na manhã desta quinta-feira (29/20) representantes de diversos órgãos TRT_9181reuniram-se com o presidente do Tribunal Regional do Trabalho  da 20ª Região , desembargador Fabio Túlio Correia Ribeiro  para conhecer e avaliar o Plano de Segurança elaborado pela Polícia Militar para região do Centro Administrativo Augusto Franco. O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (Crea-SE) participou da reunião, sendo representado pela  gerente de Gestão e Infraestrutura, Adriana Vieira.

O Plano  foi criado a partir das demandas de policiamento ostensivo identificadas e discutidas anteriormente, em reunião com o TRT e demais órgãos da região. Agora, TRT_9194cada órgão avaliará a possibilidade de fornecimento dos equipamentos necessários para a sua implantação.  De acordo com Josemilson Tavares, chefe do Núcleo de Segurança Institucional do Tribunal, o objetivo é criar um sistema integrado de monitoramento. “O projeto sugere que cada órgão fique responsável por colocar duas câmeras de monitoramento que fariam a cobertura das vias principais dos arredores, para que, quando necessário, as imagens possam ser captadas pela polícia para descobrir quem praticou o possível delito”, explica.

Participaram da reunião o presidente do TRT20, desembargador Fabio Túlio TRT_9185Correia Ribeiro; o juiz Federal, Edmilson da Silva Pimenta; o diretor administrativo da Justiça Federal, Flávio Albuquerque; o secretário do TCU em Sergipe, Clemente Gomes de Souza; o delegado geral da polícia civil, Everton dos Santos; o comandante do policiamento da capital, Luiz Azevedo Costa Neto; o tenente-coronel do 8º Batalhão da polícia militar, Vivaldy Cabral Souza; o diretor geral do TRT20, Tadeu Matos Henriques Nascimento; o chefe do Núcleo de Segurança Institucional do TRT20, Josemilson de Menezes Tavares, além de representantes do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia – CREA/SE e da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe – FIES.

Fonte: c/informações das Ascom/TRT